Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes e demais membros da comitiva do Ministério, se reuniram quarta-feira, em Nova Delhi, no Indian Council of Medical Research (Conselho Indiano de Pesquisa Médica), um dos mais antigos institutos de pesquisa médica no mundo. É o órgão do governo indiano responsável pela formulação, coordenação e promoção de pesquisa na área biomédica, assim como da estratégia de combate à Covid-19. A instituição participou do desenvolvimento da Covaxin com a empresa Bharat Biotech.

Pesquisadores escoceses realizaram o primeiro estudo sobre a eficácia da vacina produzida pela farmacêutica AstraZeneca, a mesma que a Fiocruz tem parceria, em condições reais. No país, 22% da população já foi vacinada com a primeira dose dos imunizantes da AstraZeneca ou da Pfizer até o dia 18 de fevereiro. Os pesquisadores escoceses analisaram um conjunto de dados cobrindo toda a população escocesa de 5,4 milhões, dos quais 1,3 milhão foram vacinados. Ao comparar os vacinados com os não vacinados, os cientistas viram fortes evidências de proteção.

Viajantes de diversos países escolheram duas praias brasileiras entre as preferidas ao redor do mundo. A Baía do Sancho, localizada em Fernando de Noronha, e a Baía dos Golfinhos, na Praia da Pipa em Tibau do Sul (RN), aparecem, respectivamente, na terceira e décima posição do prêmio Travellers´ Choice, o melhor dos melhores, do site de viagem TripAdvisor. Os destinos brasileiros foram selecionados com base no feedback dos usuários da plataforma.

Gostou ?
Compartilhe !