Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Amazonas deve ser o primeiro estado brasileiro a ter vacinação plena contra a Covid-19, informou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em reunião com os 13 prefeitos da Região Metropolitana de Manaus. Eles começaram a vacinar, ontem, o público-alvo a partir de 50 anos de idade. A reunião foi realizada no Centro Integrado de Comando e Controle, onde funciona o comitê de crise instalado pelo Ministério da Saúde em Manaus.

De forma inédita, o Ministério do Turismo mapeou a disponibilidade de internet pública gratuita em destinos turísticos estratégicos do País. O resultado é que 74% destas rotas ainda não contam com cobertura de rede pública. De um total de 117 destinos analisados, 87 não possuem Wi-Fi em seus principais atrativos. A falta de planejamento e de estrutura local são os motivos determinantes apontados no levantamento.

A Secretaria Especial da Cultura e a Funarte vem sendo uma instituição cada vez mais inclusiva. Esta é uma das grandes missões que o Secretário Especial da Cultura, Mário Frias, e o presidente da Fundação, Lamartine Barbosa Holanda, querem priorizar. Prova disso é o Prêmio Festival Funarte Acessibilidança 2020, lançado no ano passado e que contemplou companhias de dança com concepção cênica direcionada à acessibilidade.

Gostou ?
Compartilhe !