Fernando Machado

Nos bastidores da Política

A Conta-Covid ganhou o prêmio internacional Deals of the Year Awards, oferecido pelo grupo LatinFinance, na categoria financiamento estruturado. A Conta-Covid é um empréstimo de R$ 15,3 bilhões de um conjunto de bancos públicos e privados para preservar as contas das empresas do setor elétrico e reduzir o impacto da pandemia nas tarifas de energia dos consumidores.

Na última semana, a Força Aérea Brasileira alcançou 875 horas de voo, com ações em apoio à crise no sistema de saúde pública no estado no Amazonas. Com o objetivo de salvar vidas, as medidas aéreas totalizam 131 viagens, com média de deslocamento de aproximadamente 44 horas por dia.

Para orientar e informar os cuidadores de idosos no contexto da pandemia da Covid-19, a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio lançou três novas cartilhas de apoio para esses profissionais. As publicações abordam os temas: luto e solidão, atividades físicas e direitos das pessoas cuidadoras de idosos, e integram o projeto Cuidando de quem cuida, vinculado ao programa Inova Fiocruz, que reúne, ao todo, seis vídeo-aulas e seis cartilhas sobre o assunto.

Gostou ?
Compartilhe !