Fernando Machado

Nos bastidores da Política

No mundo, estima-se que pelo menos 29 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram. O número de pessoas curadas no Brasil é superior à quantidade de casos ativos (638.326) que são os pacientes em acompanhamento médico. O registro de pessoas curadas já representa a grande maioria do total de casos acumulados (89,4%). As informações foram atualizadas quarta-feira e enviadas pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde.

Em relação a notícia divulgada na imprensa sobre “supostas” ocorrências de suspensões de plantões aduaneiros noturnos e nos finais de semana com reflexos no aumento de filas de caminhões e descontentamento nas cidades de fronteira com Paraguai e Argentina, a Receita Federal esclarece: Em nenhum momento houve a suspensão de plantões noturnos e redução de horário nos postos de fiscalização citados na matéria. Pelo contrário, com a diminuição do turismo decorrente da pandemia do coronavírus, a Receita Federal redirecionou parte dos servidores que atuavam na conferência de bagagem para a fiscalização dos caminhões, possibilitando em Foz do Iguaçu um fluxo recorde de caminhões de 25.890 cruzando a Ponte da Amizade, na fronteira com o Paraguai, em 2020. A quantidade é o dobro da média histórica de 12.000 caminhões por ano.

São 84 pleitos de redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica e Adicionais não Restituíveis, além de cinco relacionados ao Reinvestimento de 30% do Imposto. As empresas contempladas informaram investimentos no Nordeste superiores a R$ 2,5 bilhões. Os projetos implantados e modernizados são responsáveis pela geração de 11.300 empregos diretos e indiretos, enquanto os demais empreendimentos colaboram com a criação de 9.584 postos de trabalho. A Coordenação-Geral de Incentivos e Benefícios Fiscais e Financeiros da Sudene enfatiza que, em decorrência da pandemia do coronavírus, “todos os empreendimentos foram vistoriados remotamente”.

Gostou ?
Compartilhe !