Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Governo brasileiro, por meio dos Ministérios da Saúde e das Relações Exteriores, esclarece que não há qualquer tipo de proibição oficial do Governo da Índia para exportação de doses de vacina contra o novo coronavírus produzidas por farmacêuticas indianas. As negociações entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Serum da Índia para a importação pelo Brasil de quantitativo inicial de doses de imunizantes contra a Covid-19 encontram-se em estágio avançado, com provável data de entrega em meados de janeiro.

A agência reguladora do Reino Unido aprovou, no dia 30 de dezembro, o uso da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório britânico AstraZeneca. No Brasil, essa vacina será fabricada pela Fiocruz, mas aguarda o processo de autorização pela agência reguladora brasileira, a Anvisa. O processo de avaliação inclui dados sobre segurança, qualidade e eficácia da vacina.

O prazo para saque de parcelas do Auxílio Emergencial por beneficiários do Bolsa Família é ampliado. A medida tem como objetivo dar um prazo maior para quem tem dificuldade de deslocamento e reduzir os riscos de aglomeração e contaminação pela Covid-19.

O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte já concedeu crédito para 517 mil empresas. Coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, o programa deu suporte de garantias para as pequenas empresas.

Gostou ?
Compartilhe !