Fernando Machado

Nos bastidores da política

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Pernambuco, presidida pela deputada Terezinha Nunes, realiza audiência pública hoje para discutir sobre Preconceito e Violência contra LGBT em Pernambuco. Além de ser o estado mais homofóbico do país (27 assassinatos em 2008), um levantamento realizado pelo Instituto PAPAI mostrou que 70% dos (as) participantes entrevistados (as) já foram vítimas de violência, devido a sua orientação sexual.

O prefeito do Recife, João da Costa, nomeou a pedagoga Tereza Jacinta como nova diretora do Instituto de Assistência Social e Cidadania do Recife (Iasc). Para quem não lembra essa entidade era a Legião Assistencial do Recife fundada no dia 23 de agosto de 1972 pela então primeira dama Ieda Lucena.

A propósito, o chefe do executivo do Recife, João da Costa, durante a inauguração da quadra poliesportiva da escola professor Antônio de Brito Alves, em Afogados, mostrou total intimidade com o repiquetípico instrumento das rodas de samba de todo o Brasil. JdaC ensaiou algumas batidas ao lado do grupo Bateria ao Mestre com Carinho, da comunidade da Mustardinha.

joao-da-costa
João da Costa em tempo de roda de samba (Foto: Paulo Lopes)

A Câmara de Vereadores do Cabo aprovou ontem, por unanimidade, o projeto de lei que garante gratuidade da internet a população cabense. O projeto é de autoria do vereador Ricardinho (PPS), que tem como objetivo possibilitar mais oportunidade de aprendizado à população. No entanto, para que a lei entre em vigor é preciso que o projeto seja encaminhado ao poder executivo para ser sancionado.

Gostou ?
Compartilhe !