Fernando Machado

Nos bastidores da política

Um dia sob a avaliação de uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos do Hospital das Clínicas da UFPE. É isso o que tem acontecido com os pacientes que receberam alta da UTI Covid-19 do hospital-escola e agora são acompanhados pelo Núcleo de Assistência Multidisciplinar para Pacientes Pós-UTI Covid, em operação desde o início de agosto. O HC é vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O Governo Federal, por meio da FUNAI, já investiu mais de R$ 32 milhões na proteção de povos indígenas durante a pandemia de coronavírus. Entre as ações, destaca-se a entrega de 425 mil cestas de alimentos a 207 mil famílias indígenas em todo o país. A medida é fundamental para garantir a segurança alimentar das comunidades durante a pandemia, além de contribuir para que os indígenas permaneçam nas aldeias e evitem o contato com o vírus.

A Receita Federal estendeu, até o dia 31 de dezembro, a regra que flexibiliza a entrega de documentos por conta do estado de emergência de saúde decorrente da pandemia causada pela Covid-19. A Instrução Normativa RFB nº 1.983/2020, publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União, permite a entrega de cópias simples de documentos, em formato digital ou físico, sem que seja obrigatória a apresentação do documento original até o final de 2020.

Gostou ?
Compartilhe !