Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Brasil mantém tendência na redução de novos casos e óbitos pela Covid-19. Dados do Boletim Epidemiológico nº 36 do Ministério da Saúde, apontam queda de 19,4% (20.246) nos registros de novos casos no país entre a semana de 11 a 17 de outubro, comparada a semana anterior (25.115). A queda se estende ainda para os registros de óbitos causados pela doença no mesmo período. De acordo com o novo boletim, o país apresentou redução de 17,5% na semana entre 11 e 17 de outubro, passando de 602 para 497 registros.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a lei que dispõe sobre a conta do tipo poupança social digital. Trata-se de projeto de conversão da Medida Provisória nº 982, de 2020, em vigor desde junho, e que agora passará a ser lei federal. A conta de poupança social digital permite que as pessoas possam receber o auxílio emergencial e outros benefícios sociais e previdenciários sem pagar qualquer tarifa de manutenção.

Bruno Covas candidatado a reeleição prefeito por São Paulo, Bruno Reis (candidato a prefeito de Salvador, apoiado pelo ACM Neto) e João Campos candidato a prefeito do Recife, são os campeões do Fundão. Receberam respectivamente 7,8; 7,7; 7,5 milhões para gastarem nas suas campanhas. Segundo a Folha de São Paulo. Enquanto isso as escolas estão fechando, os hospitais sem remédios e a segurança nenhumas nestas cidades.

Gostou ?
Compartilhe !