Fernando Machado

Nos bastidores da política

O Criança Feliz contabiliza 37,11 milhões de visitas em domicílios cadastrados desde o início do programa do Governo Federal, leia-se Jair Bolsonaro. Presente em todos os estados, mais de um milhão de pessoas, entre crianças e gestantes, já receberam o acompanhamento dos visitadores e supervisores. Desse total, 697 mil (65%) estão no Nordeste. Na região, mais de 60% das crianças e gestantes são atendidas e 1.629 municípios (55% do total) são contemplados.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento prorrogou até 1º de julho de 2021 o prazo para adequação dos estabelecimentos produtores de kombucha aos padrões de identidade e qualidade fixados pela Instrução Normativa 41. O objetivo é garantir a segurança alimentar ao consumidor. A ampliação do prazo foi feita por conta dos reflexos da pandemia da Covid-19 junto aos produtores. O Ministério segue trabalhando, atendendo as solicitações de registro desses estabelecimentos, fazendo vistorias e a fiscalização nesses locais.

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial apoiou o desenvolvimento de um detector de raio X, de última geração e inédito no mercado nacional, utilizado para realização de experimentos científicos. Por meio dele o uso de radiação Síncrotron, tipo de radiação eletromagnética de alto brilho, a tecnologia tem como objetivo estudar propriedades microscópicas. A iniciativa é da startup Pi-Tecnologia e foi desenvolvida com pesquisadores da Unidade Embrapii – Instituto Eldorado, em Campinas, no interior paulista.

Gostou ?
Compartilhe !