Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Centro de Química Medicinal da Unicamp – credenciado como Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial o laboratório de genômica Mendelics e a EMBRAPII, organização social vinculada ao MCTI, assinaram um convênio para o aperfeiçoamento do teste de saliva para Covid-19. Com isso espera-se ampliar a disponibilidade destes componentes importantes para a autonomia do país na produção de testes de Covid-19. Um dos principais gargalos do combate ao coronavírus é a testagem em massa da população.

Ao longo deste ano, o Instituto Nacional de Cardiologia, do Ministério da Saúde, manteve o programa de transplantes e realizou até agora 13 cirurgias. Durante a pandemia, ocorreram cinco transplantes em adultos e dois em crianças. Um dos casos foi o adolescente Matheus Guimarães, de 15 anos que passou por um retransplante em 17 de fevereiro. Ele nasceu com uma doença cardíaca genética e chegou ao instituto com 11 anos de idade. Foi avaliado pelo médico Alexandre Cauduro, coordenador de transplantes de coração pediátrico da unidade.

Projeto de música leva entretenimento aos profissionais de saúde Militares que integram banda de música do Projeto Notas do Coração, iniciativa da 4ª Região Militar, estiveram no Hospital Belo Horizonte para proporcionar mais alegria aos profissionais que trabalham naquela instituição de saúde na capital mineira. As apresentações dos músicos proporcionam momentos de descontração e entretenimento em tempos de pandemia.

Gostou ?
Compartilhe !