Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou, terça-feira, de videoconferência da Comissão Mista do Congresso Nacional sobre a Covid-19. A audiência pública teve por objetivo debater com parlamentares o desempenho do governo federal no enfrentamento dos impactos causados pela redução da atividade econômica durante a pandemia. A audiência foi transmitida pelo canal da TV Senado no YouTube.

A Controladoria-Geral da União colabora com a Operação Impacto, deflagrada quarta-feira pela Polícia Civil do Piauí. O objetivo do trabalho é contribuir com informações de inteligência que permitam aos órgãos de persecução penal capturarem foragidos da justiça com mandados de prisão em aberto. A Unidade Regional da CGU enviou à Delegacia Geral da PC-PI uma lista com nomes de suspeitos registrados como beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Analisar e avaliar como a pandemia influenciou na saúde e na assistência prestada às mulheres e aos seus filhos na gestação e no pós-parto é o objetivo principal da pesquisa clínica O Impacto da Covid-19 sobre a Saúde Materna e Perinatal: O que mudou?. O estudo foi desenvolvido por profissionais do Hospital das Clínicas da UFPE e vinculado à Rede Ebserh, a partir da análise de dados fornecidos pela Secretaria Estadual de Saúde sobre os atendimentos hospitalares em todos os Serviços de Obstetrícia de Pernambuco.

Gostou ?
Compartilhe !