Fernando Machado

Nos bastidores da Política

Cerca de 4,4 milhões de domicílios brasileiros sobreviveram, em julho, apenas com a renda do Auxílio Emergencial concedido pelo Governo Federal. A ajuda financeira também foi suficiente para superar em 16% a perda da massa salarial entre as pessoas que permaneceram ocupadas. Entre os domicílios mais pobres, os rendimentos atingiram 124% do que seriam com as rendas habituais, aponta estudo publicado quinta-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

No Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, o Navio-Patrulha Macau, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, realizou ações de inspeção naval e de conscientização sobre o novo coronavírus, na área marítima do Rio Grande do Norte. Já no âmbito do Comando Conjunto Norte, o Aviso Hidroceanográfico Fluvial Rio Xingu, navio subordinado ao Comando do 4º Distrito Naval, distribuiu material de orientação quanto à prevenção da Covid-19, na localidade de Almeirim, no Pará.

Uma videoconferência realizada quinta-feira reuniu representantes do setor esportivo do Brasil e do Peru. Entre os temas abordados estiveram o acordo de cooperação bilateral esportiva entre os países e as medidas adotadas para enfrentar a atual crise de saúde provocada pelo Covid-19. Além disso, o Brasil teve a oportunidade de apresentar as políticas públicas e ferramentas de inclusão social que vem adotando por meio do esporte.

Gostou ?
Compartilhe !