Fernando Machado

Nos bastidores da política

Os Correios informam que, em razão da pandemia – que acabou por afetar o calendário escolar em todo o país -, lamentavelmente o 49° Concurso Internacional de Redação de Cartas foi cancelado. Em pleno andamento da edição deste ano, o Brasil e o mundo foram surpreendidos com a declaração de pandemia de Covid-19, emitida pela Organização Mundial de Saúde. Diante desse novo cenário, as escolas foram fechadas em todo o território nacional, impossibilitando a continuidade das próximas fases do certame.

O Governo Federal sancionou terça-feira a Medida Provisória 945/20, que altera a Lei dos Portos promovendo uma minirreforma na legislação, acolhendo sugestões do mercado. A lei também traz regras para o funcionamento dos portos durante a pandemia, especialmente o afastamento e a indenização de trabalhadores avulsos de grupos de risco ou com sintomas de Covid-19.

Conquistar visibilidade internacional a partir de iniciativas tecnológicas que contribuam para a retomada do mercado global de viagens. Esta é uma das chances proporcionadas pelo I Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, que, até terça-feira, receberá as inscrições de projetos de startups capazes de contemplar tanto necessidades de curto prazo do setor no contexto pós-pandemia quanto aprimoramentos gerais no ramo. Para mais informações: http://www.turismo.gov.br/.

Gostou ?
Compartilhe !