Fernando Machado

Nos bastidores da Política

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou, duas Medidas Provisórias que têm o objetivo de facilitar o acesso a crédito pelas micro, pequenas e médias empresas. A sanção da MP 944, que institui o Programa Emergencial de Suporte a Empregos, e da MP 975 que institui o Programa Emergencial de Acesso a Crédito, se somam às outras medidas do Governo Federal para dar suporte aos empreendedores de todo Brasil.

Para assegurar a continuidade das pesquisas afetadas pela pandemia causada pelo novo coronavírus, a CAPES alterou de três para seis meses o prazo máximo para prorrogação excepcional de suas bolsas ativas de mestrado e doutorado no País. Benedito Aguiar, presidente da Coordenação disse que a equipe técnica da CAPES avaliou que a pandemia ainda afeta a pós-graduação: “Estamos dando mais tempo para que os estudantes concluam suas pesquisas, minimizando os impactos das restrições impostas pela pandemia”.

A Amazonastur deu continuidade, no domingo, às ações de reordenamento e orientação aos guias de turismo, transportadora turística e agentes de viagens para verificar as condições dos veículos de turismo e a legalidade dos cadastros no Cadastur. A ação ocorreu no posto de fiscalização localizado na interligação das rodovias AM-010 e BR-174. A atuação também tinha como objetivo verificar a aplicação das medidas de segurança e de prevenção contra o coronavírus, como a redução em 50% da capacidade dos veículos, o uso de máscaras e disponibilização de álcool a bordo.

Gostou ?
Compartilhe !