Fernando Machado

Nos bastidores da Política

O Incra em Pernambuco assinou, terça-feira, acordos de cooperação técnica com os municípios de Pesqueira, e Serra Talhada, com a finalidade de aperfeiçoar o atendimento aos beneficiários da reforma agrária. Os atos que formalizaram as parcerias ocorreram nas prefeituras e contaram com a presença de representantes das associações de assentamentos locais e autoridades municipais. Nas duas ocasiões, todas as normas de segurança especificadas pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde em relação à pandemia da Covid-19 foram obedecidas.

Nesta semana, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento retomaram as pesquisas para obter informações sobre a safra de café nos nove principais estados produtores no país. Os dados do segundo levantamento da safra brasileira de café para o ano 2020/2021 serão apresentados pela Companhia no próximo dia 22 de setembro. Em abril passado, a Companhia ajustou o acompanhamento da cultura, adiando a realização do segundo levantamento de campo devido às medidas de enfrentamento da pandemia de Covid-19 e suspendendo o anúncio marcado para maio.

O CNPq, agência do MCTI, informa que, tendo em vista os efeitos da pandemia ocasionados pelas diferentes medidas de enfrentamento à Covid-19 em âmbito nacional, prorrogará até o próximo dia 31 as bolsas concedidas nos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, com vigência encerrada em 31/07/2020. O CNPq adotará as medidas necessárias à prorrogação, não sendo requerida qualquer ação por parte das instituições ou dos beneficiários. Dessa forma, o período de 12 (doze) meses de concessão dessas bolsas passa a vigorar de 01/09/2020 a 31/08/2021.

Gostou ?
Compartilhe !