Fernando Machado

Nos bastidores da política

O projeto TelePSI, do Ministério da Saúde, que presta suporte psicológico e psiquiátrico aos profissionais de saúde do SUS, aumentou o número de categorias que serão atendidas. Agora profissionais que atuam em serviços considerados essenciais durante a pandemia de coronavírus. Os dados do projeto revelam que 58% apresentam sintomas de ansiedade grave, 20% sintomas de irritabilidade grave e 12% sintomas depressivos graves. Além disso, 38,2% são profissionais que trabalham na Atenção Primária à Saúde e 25,3% em hospitais com área dedicada à Covid-19.

Diagnosticado com Covid-19, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, será um dos participantes da campanha #500VoluntáriosJÁ. A iniciativa do MCTI tem o objetivo de testar a eficácia da nitazoxanida no tratamento do novo coronavírus em pacientes com sintomas iniciais de gripe, como febre, tosse e fadiga. Em transmissão quarta-feira, Marcos Pontes anunciou o resultado do teste, relatou sintomas de gripe e que vai despachar de casa.

O RioHarpFestival entrou na sua décima quinta edição adaptado ao momento atual. Além de trocar a data de realização, que seria em maio, a organização precisou mudar o cenário marcante da Cidade Maravilhosa e inserir o ambiente online como palco da programação. Mas as alterações não fizeram o evento perder seu brilho natural, recheado pelo som das cordas dos harpistas dos quatro cantos do mundo. Todas as apresentações são virtuais e podem ser acompanhadas no Facebook, no canal Cedro Rosa Music no YouTube e também no Twitter.

Gostou ?
Compartilhe !