Fernando Machado

Blog

Nos Bastidores da Política

Registros atualizados nesta semana pela Dataprev indicam que aproximadamente 124,2 milhões de pessoas foram diretamente ou indiretamente beneficiadas pelo Auxílio Emergencial do Governo Federal. O número contabiliza os 65,4 milhões de cidadãos considerados elegíveis e os integrantes de suas famílias.

Os efeitos da pandemia do novo coronavírus também têm afetado a população jovem. Muitos relatam instabilidade econômica no período e a necessidade de recorrer a políticas públicas de contingência para enfrentar a crise. É o que diz a pesquisa Juventudes e a pandemia do Coronavírus, que mostrou que seis a cada dez jovens fizeram cadastro ou tiveram alguém de suas famílias cadastradas, no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Auxílio, para receber auxílio emergencial.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe alcançou 88,8% do público-alvo, da meta de 90%. Entre os grupos prioritários, os idosos foram o que tiveram melhor desempenho, com cobertura de 119,29%. Os estados e municípios receberam um total de 79,9 milhões de doses da vacina. Desse total, 77,28% foram aplicadas. A vacina é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença e óbitos.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.