Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

A ministra Tereza Cristina participou quarta-feira do lançamento do Plano Safra do Banco do Brasil, que terá R$ 103 bilhões disponibilizados para o setor. A ministra lembrou que o Banco do Brasil é parceiro histórico e fundamental do governo no Plano Safra. Destacando os números gerais do Plano Safra lançado pelo governo, Tereza Cristina disse que os recursos vão garantir a continuidade da produção no campo e o abastecimento de alimentos no país durante e após a pandemia do novo Coronavírus.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, destinou R$ 160 milhões para Instituições de Longa Permanência para Idosos. O recurso tem como objetivo auxiliar estes locais no combate à pandemia de Covid-19. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos será o órgão responsável por distribuir os recursos de acordo com o número de idosos atendidos em cada instituição. A previsão é que o dinheiro seja compartilhado entre as 2,6 mil ILPI’s, que abrigam, atualmente, mais de 88 mil idosos em todo o Brasil.

O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado (Pátria Voluntária) realizou terça-feira, parte da entrega das doações de mantas e chinelos arrecadados para beneficiar pessoas em situação de rua. A iniciativa partiu da presidente do Conselho do Programa, Michelle Bolsonaro, a partir de um pedido da ONG Mãos Solidárias, que precisava de ajuda para atender cerca de 200 homens que hoje estão abrigados no Alojamento Provisório da Ceilândia. Na segunda-feira, acompanhada da equipe do programa, a primeira dama foi, pessoalmente, buscar os donativos nos Ministérios, que foram os pontos de coleta.

Gostou ?
Compartilhe !