Fernando Machado

Noite de Autógrafos

Salma Bandeira de Melo deu uma prova de prestigio, terça-feira, ao lotar o auditório da Livraria Cultura, para o lançamento do livro de crônicas, Descompasso do Tempo. E olha que foi no fim de um feriadão. Além de advogada e psicóloga Salma é também excelente cronista. Ela foi a primeira delegada da mulher em Pernambuco. No livro a escritora homenageou várias pessoas entre elas esse colunista. Sou amigo de Salma desde os anos setenta.

s-zilma-salma-andre-bandeira-de-melo
Salma Bandeira de Melo com os filhos André e Zilma (Fotos: Fernando Machado)

O mestre de cerimônia foi o filho André Bandeira de Melo. Falaram na ocasião Maria José Maquiná, Maria da Conceição Cavalcante, João Tenório, Carlos Gil Rodrigues e a própria Salma. O fundo musical esteve soberbo, com a vocalista Janete Lacerda e o tecladista Ivanor Viana. Lea Lucas subiu ao palco, acompanhada de Cláudio, e fez uma performance de dança ao som de uma salsa. A platéia vibrou com o casal.

s-geninha-da-rosa-borges-frei-paulo-fernando
A atriz da Rosa Borges e frei Paulo Fernando

Porém a apoteose foi a diva do nosso teatro Geninha da Rosa Borges declamando textos de Salma e ainda interpretou partes de Yerma de Garcia Lorca. Geninha do alto dos seus 88 anos mostrou porque é uma figura notável. Ninguém se cansa de vê-la e consagrá-la. Foi aplaudida de pé. Depois da parte artística foi servido um coquetel by Dadi e começaram os autógrafos.

s-deluze-arantes-ariadne-quintella
A advogada Deluse Labanca Arantes e a jornalista Ariadne Quintella

Impossível citar presenças, mesmo assim destacaríamos a filha Zilma Bandeira de Melo Manto que veio de Roma especialmente para o evento, Freis Paulo Fernando e Ricardo, Deluse Arantes, Ariadne Quintella, Auxiliadora Celso, Nair Gusmão, Karina Fernandes, André Cervinsis (fez o prefácio do livro), Tarcisio Pereira, Timoteo, Newton Alves, Maury Figueiredo, Flávio Chaves, Buglê Ferreira dos Santos.

Gostou ?
Compartilhe !