Fernando Machado

No mundo das artes

Termina hoje, a temporada da exposição O imaginário folclórico e os homens que sapiens, sapiens, do multiartista Leopoldo Nóbrega, na Torre Malakoff. Para marcar o encerramento da mostra, Leopoldo e a sua curadora, Beth Araruna, em parceria com a organização Ativistas da Moda, Câmara dos Profissionais da Moda do Agreste e a Associação dos Artistas Plásticos de Pernambuco, promovem discussões a cerca do universo da moda e das artes plásticas.

O Tacaruna abriu espaço para mais um grupo de artesãs que tem, assim, chance de exibir e comercializar o seu trabalho. Desta vez são mulheres que participam de programa da Prefeitura do Recife de apoio à formação de grupos cooperativos para facilitar o acesso ao mercado. Elas ficam até 2 de agosto no Espaço Cidadania, com peças de moda, utilitárias e de decoração.

cavani-rosas2
O artista plástico Cavani Rosas e sua criação (Foto: Cortesia)

É o artista plástico pernambucano Cavani Rosas, radicado, há três décadas, em São Paulo, quem está confeccionando o troféu do III Prêmio de Mídia Bus. O evento é promovido pela Rota Mídia Exterior, e acontece no Recife, João Pessoa, Maceió, Natal e Salvador.

Gostou ?
Compartilhe !