Fernando Machado

Natal Musical no Tacaruna

Ontem, a superintendente do Tacaruna, Sandra Arruda, ao lado da gerente de Marketing, Yolanda Celeste, reuniu a imprensa para falar do Natal Musical dos Bichos tema da decoração do mall. Primeiro tivemos uma reunião no restaurante Mercado 153, leia-se Fernando Torres, com Sandra e Yolanda onde elas responderam as perguntas dos repórters. Depois todos os jornalistas foram até o local onde repousa a decoração natalina. O represenetante da Casa Comunicação, Mauricio Nunes, explicou tudo do decor, que será inaugurada hoje.

a-mauricio-nunes-otavio-alves-paula-brasileiro-ana-maria-santiago-sandra-arruda-papai-noel-jonnathan-monteiro-ivanildo-araujo-tatiana-nascimento-mariana-mesquita-yolanda-celeste

Maurício Nunes, Otávio Alves, Paula Brasileiro, Ana Maria Santiago, Sandra Arruda, Papai Noel, Jonnathas Monteiro, Ivanildo Araujo, Tatiana Pimentel, Mariana Mesquita e Yolanda Celeste (Foto: Fernando Machado)

Depois todos para o Mercardo 153, para o almoço. Sábado às 16h, a Orquestra Criança Cidadã fará uma apresentação especial para recepcionar o Papai Noel que chegará às 17h, na Praça de Eventos. E quando ele começar a cantar “Deixei meu sapatinho na janela do quintal / Papai Noel deixou meu presente de Natal / Como é que Papai Noel não se esquece de ninguém, / Seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vem”, e não somente as crianças todos ficam visivelmente emocionados.

a-guirlanda-chamine

As guirlandas e a casa com chaminé esperando o Papai Noel chegar (Fotos: Divulgação)

A decoração conta com esquilos, corujas, raposas, macacos, entre outros animais que vivem nos bosques, junto com instrumentos musicais, tudo para divertir a garotada. A principal árvore de Natal terá 11 metros e um tronco gigante, semelhante ao de uma árvore natural. A aposta deste ano foi em um Natal mais outonal, com tons de dourado e marrom se misturando ao tradicional verde e vermelho. No piso da decoração não será usado “neve”, e sim grama e cascalho.

a-sandra-arruda-yolanda-celeste

Sandra Arruda e Yolanda Celeste (Foto: Fernando Machado)

Uma das características desta decoração é a maior oferta de interatividade. O espaço oferece brincadeiras como um escorregador e uma ponte pênsil, além de um game com sistema de captação de movimentos. Além disso, dois bonecos animatrônicos do Papai Noel estão instalados no espaço e o público poderá fazer fotos ao lado deles. A decoração, exclusiva para o Tacaruna, é assinada pela empresa Cipolatti & Cipolatti.

a-aline-leão-roberto-costa-ana-caroline-favre

Aline Leão, Papai Noel (Roberto Costa) e Anna Caroline Favre (Foto: Fernando Machado)

O projeto de iluminação externa do Natal é da Viena Luzes, empresa de Goiás, que aporta pela segunda vez no Recife para decorar a fachada do Tacaruna. A empresa atende cerca de 50 shoppings no Brasil além de outros grandes empreendimentos e condomínios.  Segundo a superintendente do Shopping, Sandra Arruda, o investimento é superior a R$ 2 milhões incluindo a campanha publicitária para divulgar o maior evento do varejo.

a-escorrega

Um brinquedo que toda criança adora (Foto: Divulgação)

Mas a decoração não é a única atração no Natal do Tacaruna. Este ano, serão realizados vários shows para as crianças e o primeiro será domingo com a atração Mundo Bita, o personagem infantil que educa brincando com historinhas musicais, cantando, tocando instrumentos e estimulando o desenvolvimento dos baixinhos com muita alegria. Os shows infantis continuarão acontecendo todos os sábados até o dia 26 de dezembro, contando com a participação de bandas como a do Tio Bruninho e a Mini Rock, com Cacau e Nana. E não esquecer a infantil, Tintim Por Tintim, sempre às 16h.

a-yolanda-celeste-mauricio-nunes-sandra-arruda

Yolanda Celeste, Mauricio Nunes e Sandra Arruda (Foto: Fernando Machado)

Outro diferencial do Natal 2015 é um espaço denominado Caixinha de Música. No formato de uma loja, dentro dela serão realizadas Oficinas de Artesanato Natalino, todos os dias e na vitrine serão feitas apresentações musicais todas as quartas-feiras, o Vitrine de Natal. Na Área Gourmet, localizada na segunda expansão do Tacaruna, terá toda terça às 19h, Taca Mais Música Karaokê com a banda Entrando de Fininho.

a-decor

A Praça de Eventos do Tacaruna está asssim: linda (Foto: Divulgação)

E Taca Mais Música continua nas quintas-feiras, às 19h, com programação especial de Natal. Aos domingos, às 17h, no mesmo local, haverá Contações de Histórias. Entre os dias 9 de novembro a 23 de dezembro, acontecem as tradicionais apresentações de Corais, na nossa Praça de Eventos. Por fim, a grande aposta do Tacaruna em 2015 é a música, que está presente deste a decoração até as atrações oferecidas aos clientes. Gostei muito da música da campanha de Natal, composta por João Saraiva.

Gostou ?
Compartilhe !