Fernando Machado

Natal de Estrelas no RioMar

b-arvores-fonte

A árvore de Natal e a Fonte dos Desejos (Foto: Fernando Machado e Divulgação)

“Que o Natal existe / Que ninguém é triste / Que no mundo há sempre amor / Bom Natal, um feliz Natal / Muito amor e paz, pra você / Pra você”. Foi com este sentimento que o RioMar reuniu a imprensa no Restaurante Ruy Paulo, para apresentar a campanha do Natal de Estrelas RioMar. Coube a João Carlos Tavares de Melo, Artur Rebêlo e Denielly Halinski explicarem tudo sobre o assunto. Coube a Denielly abrir os trabalhos e responder as perguntas que a press fazia.

b-joão-carlos-tavares-demlo-cecilia-dale-denielly-halinski

João Carlos Tavares de Melo,  Cecilia Dale e Denielly Halinski (Foto: Fernando Machado)

b-andrrea-machado-carmen-peixoto-eduarda-martins

Andrea Machado, Carmen Peixoto e Eduarda Martins (Foto: Fernando Machado)

Ela Avisou que no dia 13 de janeiro será inaugurada a loja de Valentino e que no próximo ano o RioMar ganhará uma loja de decoração, num espaço de 220m², de Cecilia Dale, a artista que criou a belíssima decoração natalina do RioMar. A riqueza nos detalhes é impressionante. O circuito de decoração não é somente para crianças. Os adultos vão adorar. Vinte atores guia guris e não guris para um passeio acentuando cada vez mais a magia do Natal.

b-artur-rebelo-denielly-halinski-ana-claudia-

Artur Rebêlo, Denielly Halinski e Ana Claudia Barbalho (Foto: Fernando Machado)

b-bruna-siqueira-tatiana-sotero

Bruna Siqueira e Tatiana Sotero (Foto: Fernando Machado)

João Carlos explicou que este ano espera-se um aumento de vendas e clientes em torno de 12% e foram investidos em toda campanha de Natal, cerca de R$ 5 milhões, incluindo os prêmios. Começa hoje a campanha do Natal de Estrelas RioMar com 20 prêmios, ao todo, sendo 10 automóveis Mercedes Benz modelo CLA 200 e 10 cartões com R$ 20 mil para consumo nas lojas do shopping. Para participar, os clientes devem apresentar notas fiscais de compras feitas de hoje até 6 de janeiro de 2015.

b-cecilia-dale-vicente-giffoni

Cecilia Dale e Vicente Giffoni (Foto: Fernando Machado)

b-danilo-rafael-joelma-alves-gyselle-brasiliano-ricardo-vendramini-pascoal-felipe

Os atores Danil Rafael, Joelma Alves, Gyselle Brasiliano, Ricardo Vendramine e Pascoal Filizolla (Foto: Fernando Machado)

Antes de começarmos nosso tour, para contemplar a decoração criada pela Cecilia Dale, aliás este é o primeiro trabalho da sua empresa no Nordeste, foi servido um almoço de a gente comer rezando. No cardápio caldo verd (entrada), Bacalhau com natas e filé de vitela com arroz de cogumelos (almoço propriamente dito) e como sobremesa Romeu e Julieta. Depois desse festival gastronômico fomos ao lado do superintende Artur Rebelo, Danielly Halinski, Ana Claudia Barbalho e Carmen Peixoto conhecer o circuito da decoração.

b-arvore-capela

Uma vista parcial da vila de Natal (Foto: Fernando Machado)

b-augusto-werner

Augusto Werner (Foto: Fernando Machado)

A Praça de Eventos 1 do RioMar dá lugar a um típico vilarejo natalino. Quando avistei a Capela, o sino começou a tocar veio logo na minha mente esta canção: “Hoje a noite é bela Juntos eu e ela / Vamos a capela felizes a rezar. / Ao soar o sino / Sino pequenino / Vem o Deus-Menino Nos abençoar. / Bate o sino pequenino sino de Belém / Já nasceu o Deus menino para o nosso bem!”

b-emidia-felipe

Emidia Felipe (Foto: Fernando Machado)

b-estevão-soares

Estevão Soares (Foto: Fernando Machado)

Lá moram 20 personagens (atores), que executam suas tarefas diárias. Um vendedor de cata-ventos, gnomos, duendes, soldadinho de chumbo e claro, Mamãe e Papai Noel habitam na vila cheia de encanto e magia, distribuídos em vários cenários: fonte dos desejos, brinquedoteca, pizzaria, biblioteca, padaria, estúdio fotográfico. Em cada espaço, há o estímulo sensorial a partir de aromas de frutas, pão, pizza, à medida que o visitante se aproxima de cada lugar. Suspensa acima de toda a vila está a imponente árvore de Natal, totalizando 20 metros de altura.

b-marcela-baldino-eduardo-cavalcanti-ana-maria-miranda

Marcela Baldino, Eduardo Cavalcanti e Ana Maria Miranda (Foto: Fernando Machado)

b-paola-araujo

Paola Araújo (Foto: Fernando Machado)

Orquestras e músicos percorrem os pisos do shopping alegrando o ambiente e misturando-se aos clientes. Além da vila, outros cenários preenchem todo o mall com a magia do Natal: um grande presépio na entrada principal do shopping, uma árvore de 6 metros na Praça de Alimentação, duas guirlandas gigantes penduradas na entrada do shopping e portal da varanda, pinheiros espalhados por todos os cantos e lamparinas suspensas. Feita em led, a decoração externa conta com toda a fachada do shopping iluminada por muitas estrelas, justificando o tema: “Natal de Estrelas RioMar”.

b-peterson-myrinck

Peterson Mayrinck (Foto: Fernando Machado)

b-saulo-moreira-adriana-guarda

Saulo Moreira e Adriana Guarda (Foto: Fernando Machado)

Haverá ainda iluminação de solo e árvores suspensas no caminho que leva às cancelas. A solidariedade estará presente no Natal do RioMar. Graças a uma fonte dos desejos, os visitantes poderão jogar moedas nela, fazendo alusão às fontes mágicas de desejos. Toda quantia que for doada à fonte será destinada as crianças do Lar do Nenén. Quando sai do RioMar cantorolei baixinho: “Noite feliz, Noite feliz, / O Senhor, Deus de amor, / pobrezinho nasceu em Belém. / Eis na lapa Jesus, nosso bem. / Dorme em paz, oh Jesus. / Dorme em paz, oh Jesus”.

 

Gostou ?
Compartilhe !