Fernando Machado

Nadja, José & Amigos

a-jose-dos-santos-cesar-santos-claudio-manoel

O colecionador José dos Santos ao lado dos chefs Cesar Santos e Cláudio Manoel (Foto: Fernando Machado)

Ontem, Nadja e José dos Santos receberam um pequeno grupo de amigos para almoço, na sua residência das Graças, que é um verdadeiro santuário verde. O cheiro dos jasmins e da canela servia de tempero para nosso olfato. Entre um bobó de bacalhau, camarão ao gengibre e filé de agulha, Carlos Lucena e Fernando Campello revezaram ao violão cantando canções da MPB. Até o chef Claudio Manoel também arriscou algumas musicas do cantor Emilio Santiago.

a-nadja-dos-santos-luciene-melo

Nadja dos Santos e Luciene Melo (Foto: Fernando Machado)

a-joao-jo-mazzarolo

A diva da imprensa Jô Mazzarolo e o filho João (Foto: Fernando Machado)

Existe coisa mais chique do que comida caseira? Pois é a própria Nadja dos Santos quem preparou o cardápio. E todos os convidados esqueceram que existe no dicionário a palavra dieta. Somente para dar água na boca citaríamos que degustamos salada mista de uva, maçã, com legumes ao vapor e folha nobres, peixe ao forno com batata sauté, peru à Califórnia, filé mignon ao molho madeira, acompanhados de farofa e arroz branco.

a-beth-ithamar

A chef Beth Ithamar (Foto: Fernando Machado)

a-joão-fogiliano

O colecionador João Fogliano ao lado de um leão dando pinta (Foto: Fernando Machado)

Para sobremesa bolos de banana, chocolate e macaxeira, bolo de rolo e pudim. Este festival gastronômico era de fazer inveja ao deus da gastronomia, Marcus Gavius Apicius (25 a.C./37 d.C.). Tudo isso regado a vinho chileno e italiano e a uísque escocês. O encontro ficou com aquele gosto de quero mais. Por favor, Nadja e José dos Santos, não façam outro hiato tão grande para reunir amigos, pois o tempo passa com os olhos se enchendo de bom gosto e a boca se fartando de gosto bom.

a-rita-gomes-pena-nadja-dos-santos

As irmãs Rita Gomes Pena e Nadja dos Santos, née Gomes Pena (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !