Fernando Machado

Na Sala da Justiça

O juiz da Vara Regional da Infância e Juventude da 18ª Circunscrição, Marcos Bacelar, vai intervir em um caso de violência praticada por um grupo de estudantes contra um colega de sala. Uma audiência de mediação e conciliação será realizada pelo magistrado hoje, às 11h, na Escola de Referência Clementino Coelho, de onde vem a denúncia de um caso de bullying.

Informação importante: Bullying é um termo, de origem inglesa, e se refere a todo tipo agressão sofridas por crianças e jovens feitas por colegas. As agressões físicas geralmente estão associadas com as de cunho psicológicas, como apelidos pejorativos. Os agressores geralmente agem em grupo. O bullying pode marcar a vítima pelo resto da vida, inclusive com transtornos mentais.

Contratação de serviços artísticos, elaboração e execução de projetos culturais, proteção à criação intelectual. Os temas estão em discussão no “Seminário Direito e Arte”. O evento, promovido pela AESO, em parceria com os cursos de Direito e Artes Plásticas da instituição, acontece nos dias 30 e 31 de agosto, a partir das 14h, no auditório da Livraria Cultura. O encontro é gratuito e as inscrições no www.barrosmelo.edu.br.

Gostou ?
Compartilhe !