Fernando Machado

Blog

Momento de Reflexão

O Papa Bento XVI nomeou mais um bispo auxiliar para a Arquidiocese de Fortaleza, cujo arcebispo é Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques. Estamos nos referindo ao monsenhor José Luiz Gomes de Vasconcelos, aque atualmente é reitor do Seminário Maior de Caruaru e nasceu em Garanhuns.

Dom Adriano Ciocca Vasino que era bispo de Floresta (PE) desde o dia 2 de maio de 1999, foi transferido para São Felix do Araguaia, no Mato Grosso, pelo Papa Bento XVI. O novo bispo de São Felix do Araguia é italiano e foi nomeado bispo de Floresta pelo Papa João Paulo II. A prelazia de São Felix estava vacante desde 2011.

E como perguntar não ofende, quando é que o Santo Padre vai nomear pelo menos um bispo auxiliar para dom Antonio Fernando Saburido?

Para Salvador o Papa Bento XVI nomeou como bispo auxiliar o monsenhor Giovanni Crippa por solicitatção do arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger. Monsenhor Crippa que atualmente é administrador da Paróquia Santíssima Trindade, de Feira de Santana, nasceu em Milão e é padre desde 1985.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.