Fernando Machado

Momento de Reflexão

Esta noite pertence ao Padre Airton Freire de Lima. A partir das 20h ele estará na Academia Pernambucana de Letras lançando o segundo volume do livro A Casa Onde Moro. Primeiro será exibido um filme sobre a Fundação Terra, criada pelo Padre Airton, para ajudar os carentes de Arcoverde, no auditório Mauro Mora com saudação da acadêmica Marly Mota. Na coordenação está o executivo Sérgio Mota.

No quarto dia da Trezena de Santo Antônio, promovida pelo Convento de Santo Antônio do Recife, prossegue hoje com o tema “Que há de mais precioso ao homem do que a vida? A vida do corpo é a alma, a vida da alma é Cristo.” O responsável pelo encontro é o Apostolado da Oração.

Você sabia que por que o dia devocional de Santo Antônio é a terça-feira? Santo Antônio morreu no dia 13 de junho de 1231, uma sexta-feira à noite, mas só foi sepultado quatro dias depois, no dia 17, uma terça-feira. A partir daí, seus devotos jamais deixaram de se reunir para louvar a Deus pela vida e o exemplo evangélico de Santo Antônio. Já faz 779 anos!

Gostou ?
Compartilhe !