Fernando Machado

Missa de Réquiem para Janet Steiner

O altar da Igreja São Felix de Cantalice, no Convento dos Capuchinhos, no Pina, estava lindo com arranjos de hortênsias e rosas brancas, e como contraponto alstroemerias lilases para a missa de sétimo dia da senhora Janet Marie Steiner, realizada terça-feira. A cerimônia presidida pelo frei Claudio e o ministério musical foi com a voz e o teclado de Elias Antunes, excelentes. A musica de entrada foi “Tu, te abeirastes da praia, não buscaste nem sábios nem ricos, somente queres que eu te siga. Senhor, tu me olhastes nos olhos, a sorrir, pronunciaste meu Nomes, lá na praia, eu larguei, o meu barco, junto a Ti buscarei outro mar”

frei-claudio-janet-steiner

Frei Claudio e dona Janet Marie Steiner (Fotos: Virginia Guimarães/Divulgação)

A primeira leitura foi proclamada pela filha de Janet, Virginia Marie Steiner Guimarães. Coube ao Frei Claudio, aclamar o Evangelho e fazer a homilia, que foi grandiosa. Explicou o significado da missa de sétimo dia. Fazia tempo que não ouvia palavras tão sabias e comoventes. Parabéns, Frei Claudio pois somente quem  tem intimidade com os céus pode interpretar tão bem os fatos bíblicos. A prece dos fiéis coube ao neto Camilo Steiner. Também tivemos a leitura de uma mensagem lida pela senhora Marisa Moura.

janet-steiner-altar

Dona Janet Steiner e o altar da Igreja dos Capuchinhos (Fotos: Divulgação/Virginia Guimarães)

E no final Elias Antunes cantou “Se as águas do mar da vida / quiserem te afogar / Segura na mão de Deus e vai / Se as tristezas dessa vida quiserem te sufocar / Segura na mão de Deus e vai / Segura na mão de Deus / Pois ela te sustentará / Não temas, segue adiante e não olhes para atrás / Segura na mão de Deus e vai / Se a jornada é pesada e te cansas da caminha / Segura na mão de Deus e vai”. ” como escreveu Santo Agostinho: Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu, vocês são vocês.” Janet deixou três filhos Frederico, Rosemarie e Virginia, oito netos e 12 bisnetos.

Gostou ?
Compartilhe !