Fernando Machado

Miss Pernambuco de 1956: Nelbe Souza

Magaly, Lieselotti, Nelbe, Telma, Lucy e Zuleide (Fotos: Acervo do blog)

Hoje faz 64 anos, hoje, que os salões do Clube Náutico Capibaribe recebia um público de cinco mil pessoas assistirem ao concurso de Miss Pernambuco de 1956. A grande atração, depois das candidatas, foi o show do cantor Ataulfo Alves e suas pastoras. A coordenação do festival da beleza pernambucana foi dos jornalistas Alex e Fernando Cascudo, além de Colombo Campos.

Lieselotte Cornils e Lucy Tenório (Fotos: Reprodução do DP)

Era o segundo concurso promovido pelo Diário de Pernambuco. A Miss Pernambuco de 1955 foi Alba Souza Leão Carneiro que renunciou o concurso, seis meses depois, para casar com o oficial norte-americano Harry Richburg. Participaram do festival da beleza pernambucana Magali Janete de Almeida (Português), Lucy Oliveira Tenório (Cabanga), Nelbe Souza (Náutico), Telma Della Santa (Internacional), Zuleide Pereira Sá (Circulo Militar) e Lieselotte Cornils (Aero Clube de Pernambuco).

Magali Janete de Almeida e Nelbe Souza (Fotos: Reprodução do DP)

A comissão julgadora foi formada por Paulo Cabral, Valdemar de Oliveira, Mauro Mota, Álvaro Ferraz, Bibiano Silva, Lula Cardoso Ayres, Fédora Rego Monteiro Fernandes, Altamiro Cunha, Telma Vasconcelos, Alex e Leônidas Ramalho. Informação importante: As misses não desfilaram de maiô para o público, somente para os jurados. O buchicho era que Nelbe era a candidata de Alex e Liesellote a do famoso cronista social Altamiro Cunha.

Telma Della Santa e Zuleide Pereira de Sá (Fotos: Reprodução do DP)

O resultado foi divulgado nas primeiras horas do domingo. E ficou assim: terceiro lugar Telma Della Santa do Clube Internacional do Recife, no segundo lugar Lieselotte Cornils do Aero Clube de Pernambuco. E a vencedora foi a alvirrubra Nelbe Souza. Estava prevista que a primeira dama de Pernambuco Avany Cordeiro de Farias entregaria a faixa para a Miss Pernambuco, ela fez forfait.

Telma Della Santa, Nelbe Souza e Lieselotte Cornils (Foto: Acervo do blog)

Gostou ?
Compartilhe !