Fernando Machado

Medalha do Mérito Nilo Coelho

j-jose-mucio-monteiro-eduardo-campos-marcos-loreto
José Mucio Monteiro, Eduado Campos e Marcos Loreto (Fotos: Fernando Machado)

Numa cerimônia bonita e concorrida, aconteceu ontem, no final da tarde, no auditório do TCE, a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Nilo Coelho, numa homenagem ao criador do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, em 12 de dezembro de 1967. O encontro foi presidido pelo governador Eduardo Campos.

j-luiz-alberto-gurgel-de-faria-joezil-margarida-barros
Luiz Alberto Gurgel de Faria, Joezil e Margarida Barros

Antes do inicio da cerimônia os agraciados eram recepcionados no 9º andar, ou melhor, na Sala do Pleno, que tem uma vista deslumbrante do Recife. O presidente do TCE, Marcos Loreto, muito elegante by Brooksfield, mostrava com orgulho aquele espetáculo de vista que é o Recife daquele local.

j-jo-mazzarolo-pedro
Jô Mazzarolo e o filho Pedro

O host da cerimônia Kyril Muniz convidou 15 personalidades para sentarem à mesa principal. A primeira ser chamada foi a conselheira Eliana Lapenda Guerra e na sequencia os demais, quando destacamos o governador Eduardo Campos e a primeira dama Renata Campos, o presidente da Alepe deputado Guiherme Uchoa, o minsitro José Mucio Monteiro, e o vice-governador João Lira Neto.

j-anna-maria-maciel-renata-campos
Anna Maria Maciel e Renata Campos

Coube ao presidente do TCE, Marcos Loreto, abrir os trabalhos fazendo um inteligente passeio entre os agraciados. Depois falou o conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Jr num speech longo e erudito demais. Também tivemos a execução do Hino Nacional, tão bonito porém a maioria dos convidados não se empolga. O que é uma pena.

j-carlos-porto-marco-maciel-eduardo-campos
Carlos Porto, Marco Maciel e Eduardo Campos

Depois tivemos a entrega das condecorações. Marcos Loreto entregou as Medalhas para a ministra Ana Lucia Arraes, a jornalista Jô Mazzarolo e ao presidente dos Diário de Pernambuco Joezil Barros. Valdecir Pascoal o da médica Liana Ventura, Tereza Duere ao desembargador federal Luiz Gurgel de Faria, Romário Dias ao médico Maurilio José Rodrigues da Silva, Carlos Porto ao ex-governador Marco Maciel, Dirceu Rodolfo para o ex-conselheiro Severino Otávio Monteiro e João Campos para o Procurador Thiago Noroes.

j-marcelo-ventura-liana
Marcelo Ventura à côté Liana

Logo após a entrega falou, em nome dos agraciados, o ex-governador Marco Maciel. E para finalizar o encontro foi executado o Hino de Pernambuco. Jô Mazzarolo, Margarida Cantarelli, Renata Campos, Tereza Duere, e Marco Maciel cantaram do principio ao fim. O desembargador Ricardo Paes Barreto, presidente do TRE, por motivos superiores não compareceu.

j-marcos-loreto-paula-imperiano
Marcos Loreto e Paula Imperiano

Depois grande parte dos convidados desceu para o térreo do Edifício Dom Helder Câmara, projetado pelo arquiteto Christian Beurlen, onde aconteceu a recepção das mais elogiadas. O bufê foi assinado pela Blue Angel e constou entre outros itens, de arroz de bacalhau, creme de camarão, saladas (de folha nobres e Italiana). O fundo musical foi com o Daniel Trio. Eudes e seu sax circulava entre os quase 500 convidados.

j-margarida-barros-eliana-lapenda-guerra
Margarida Barros, née Lyra com Eliana Lapenda Guerra

As presenças femininas mais elegantes do encontro foram Margarida Lyra Barros num modelo azul de Ralph Lauren, bolsa Prada e sapatos LV; Ana Lucia Arraes, Jô Mazzarolo, Liana Ventura, Anna Maria Maciel, Marta Freire, Tereza Duere, Eliana Lapenda Guerra, Claudia Alencar, Paula Imperiano, Wanessa Andrade e Clarissa Góes.

j-carlos-porto-filho-joao-lira-neto-terezas-duere-romario-dias
Carlos Porto Filho, João Lira Neto, Tereza Duere e Romário Dias

Gostou ?
Compartilhe !