Fernando Machado

Marina Paiva & Papa Francisco

A Diva Marina Paiva num deux pièces mesclados de seda pura by Dona Santa e usava nos cabelos uma clave de sol, no encontro en petit comité que promoveu quarta-feira, no seu deslumbrante apartamento da Avenida Boa Viagem. Como o Brasil está vivendo intensamente a visita do Papa Francisco, Marina resolveu também se curvar para o Santo Padre. Colocou nas mesas sousplats eram amarelo e os guardanapos brancos cores da bandeira do Vaticano.

g-marina-paiva

Marina Paiva, usando uma clave do sol, diante da escultura de Baco (Foto: Fernando Machado)

E quem pensou que ficou somente nesse detalhe, errou. The living legend do nosso high convidou dois professores de dança, André Felipe e Wagner Brasil, para dançarem tango com as convidadas. Afinal de contas o Papa é hermano e o tango não podia faltar. O apartamento estava lindo. Do vigésimo oitavo andar a gente se debruçava sobre a Praia de Boa Viagem que exibia um cenário é espetaculoso.

g-adelaide-souza-areali-pirrica-barbosa-damasceno-vieira-eda-malaquias-marina-paiva

Adelaide Souza Reali, Pirrica Barbosa Damasceno Vieira e Eda Malaquias (Foto: Fernando Machado)

Nas paredes telas de Lula Cardoso Ayres, Teruz, Reynaldo Fonseca, Zuleno, Vicente do Rego Monteiro, Cicero Dias, Romanelli, Fernando Lopes, Scliar, Balthazar Câmara, Mário Nunes e Romero Brito testemunharam Lena Benevides ao teclado e voz acompanhada do Dereco Alves e seu acordeom atacarem de MPB e tango, sem dúvida um sucesso. O grande finale foi com o som milongas, pois o tango clássico tinha invadido o espaço.

g-celeste-neves-alicinha-neves-costa

Celeste Neves e Alicinha Neves Costa (Foto: Fernando Machado)

E para completar o cenário lustres gigantescos de Bacarat caiam do teto sobre os que foram para o encontro. E para começar os trabalhos foram retirados os tapetes persas para que todos pudessem tangar. Alicinha Neves Costa deu show, Marina as filhas Nanie Paiva Lobo e Paula Paiva assim como Eda Malaquias. O estilista Ricardo de Castro bem que tentou dançar o ritmo de Carlos Gardel mas não leva jeito.

g-kiko-selva

O chef Kiko Selva (Foto: Fernando Machado)

O bufê de se comer rezando foi grifado pelo Chef Kiko Selva, do Restaurante It. No cardápio, entre outras coisas bolinhos de arroz arborio com queijo mascarponi trufado, mini barchetas de frutos do mar, sticks de filé mignon em crosta de parma e puré de gorgonzola, pastéis de camarão com amêndoas, cubos de salmão com risoto de quinua orgânica e aspargos frescos.

g-nanie-maria-tereza-marina-paula-paiva

Marina Paiva com as filhas Nanie, Maria Tereza e Paula (Foto: Fernando Machado)

E ainda tivemos pirulitos caprese e filé mignon ao molho de roti com risoto de parmesão. E como ninguém de ferro todos foram para as  sobremesas Nega Maluca do Chef (feito de nozes e amêndoas) e cheesecake de framboesas francesas. Tudo isso regado a espumante Curvée Laurent, brut rosée, Prestige e sucos de morango e abacaxi com hortelã.

g-tango

André Felipe e Alicinha Neves Costa em tempo de tango (Foto: Fernando Machado)

Participaram do encontro Pirrica Barbosa Damasceno Vieira, que reside no Rio de Janeiro, há 52 anos; Adelaide Souza Reali (as duas, para quem não sabe, criaram as prévias Carnaval em Preto e Branco, Carnaval em Tecnicolor e o Carnaval começa no Cabanga, na década de 50), Eda Malaquias com a sobrinho Ana Beatriz, Celina da Fonte, Celeste Neves. Quando terminou lá para as 22 horas, ficou aquele gostinho de quero mais. E vai Marina vai fazer uma festa de arromba até o final do ano. Aguardem!

Gostou ?
Compartilhe !