Fernando Machado

Mariana e Eduardo recebem na Arcádia

Depois da belíssima cerimônia religiosa, na Igreja do Mosteiro de São Bento, em Olinda, Mariana Costa e Eduardo Cunha Pires receberam os cumprimentos na Arcádia de Apipucos. Os pais dos noivos Angelo de Mello e Claudia Portela, Hermano Cunha Pires e Lucia Cunha além do padrasto Eduardo Monteiro e a madrasta Sandra Leal (soberba num modelo de Lourdinha Noyama com jóias de crisólitas deslumbrantes) ajudaram a receber cerca de mil convidados.


Eduardo e Mariana diante do bolo (Foto: Fernando Machado)

O bufê poderia ser incluído, caso tivesse esse premio, figurar entre as sete maravilhas do mundo na gastronomia. Primeiro foram servidos canapés variados de salmão, gorgonzola, tomate seco e camarão, camarão natural com molho golf, medalhões de lagosta com fita de ervilha torta e molho tártaro, lichia recheada com cream cheese, passa de caju com presunto Parma, quadradinho de queijo gouda com flor de presunto, jarrinho de bacalhau, batatinha aperitivo recheada com gorgonzola.


Sandra Leal e Angelo de Mello (Foto: Fernando Machado)

No cardápio ainda tínhamos camarão tailandês com molho de coco e rum, filo em flor com recheio de gouda, leque de massa filo recheada com alho poro, cestinha de camarão com mini grissini, massa filo com recheio de queijo mascarpone, massa sablé com recheio de lagosta, cone de gergelim com recheio de peru com damasco, caixinha de lagosta com flor de pimenta rosa, tortinha perfumada de coentro recheada com frango ao curry e tartalete de pato com manga e alecrim.


Cláudia Portela e a filha Joanna ambas by Lucia Spessatto (Foto: Fernando Machado)

Como entradas individuais degustamos mousse de bacalhau a nata e tartar de cordeiro com cuscuz marroquino e molho de hortelã. Para jantar outro festival gastronômico, senão vejamos. Buquê de folhas variadas com laminas de pêra, lasca de parmesão e molho de limão siciliano, salada de massa colorida com azeitonas negras, azeite, orégano e queijo mussarela, queijo parmesão ocado, rotolone recheado de creme cheese e brie com molho pomodoro e aos quatro queijos.


Daniella Gusmão à côté Olavo de Andrade Lima (Foto: Fernando Machado)

Quem pensa que acabou tinha ainda camarão ao vinho Chardonnay, filé mignon recheado com gorgonzola e file mignon fatiado com batatas coradas, aspargo verde, ervilhas amassadas, pêra ao vinho e molho demi-glace, além de arroz com castanha. O bolo foi assinado por Socorro Cruz.


Eduardo e Elenice Ramos com Décio Valença (Foto: Fernando Machado)

O encontro seguiu noite adentro na maior animação com muitas rodinhas de conversa embaladas por flutes de espumante espanhol Codorniu Cav e uísque escocês Logan 12 anos. A noiva ainda jogou o buquê para as futuras casadoiras. E quem pegou? A irmã que é também bonita Joanna Costa que estava sensacional by Lucia Spessato.


Nina Moraes e Renato Cunha (Foto: Fernando Machado)

Depois os noivos se jogaram no dancing ao som das bandas Santa Clara e D’Breck além da cantora Cida Maria e do DJ Beto Carioca. E era tanta gente elegante e bonita que poderia ser escalado pelo diretor Jack Clayton para atuar no filme The Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald.

Gostou ?
Compartilhe !