Fernando Machado

Maria Edilene brilha agora no céu

Maria Edilene no Top 8 do Miss Brasil (Foto: O Cruzeiro)

Ela deixou de desfilar pelas ruas de São José do Egito, pelas do Recife, pelas do Rio de Janeiro e finalizou nas de Londres. Achou pouco veio arrasar na passarela do Miss Pernambuco, depois na do Miss Brasil e finalmente nas do Miss Mundo. Do alto dos seus 1m71 de altura, 56kg de peso, busto e quadris 92cm, coxa e cintura 58cm, era uma figura feminina deslumbrante. Sem dúvida tinha um corpo escultural. Estamos nos referindo a Maria Edilene Vidal Torreão que desde domingo foi brilhar no céu.

Maria Edilne de traje de noite by Victor Moreira e maiô by Catalina (Foto: Revista O Cruzeiro)

Somente os missologos, e nem todos, sabem o que esta mulher de sorriso tímido representou para nós. Quando Maria Edilene passava era um murmúrio geral. Nascida no dia 21 de abril de 1944, em 1959 foi Miss Clube Náutico Capibaribe, no ano seguinte Miss Santa Futebol Clube e Miss Pernambuco. No dia 11 de junho, num Maracanãzinho lotado, mais de 28 mil pessoas, dividiu a passarela ao lado de 22 jovens. No final faturou o 3º lugar e foi representar o Brasil, em Londres.

As concorrentes no Lyceum Ballroom Theatre (Foto: Alamy)

A Miss Brasil foi Gina Macpherson, da Guanabara. No dia 8 de dezembro lá estava ela no Lyceum Ballroom Theatre, em Londres disputando o Miss Mundo de 1960, ao lado de 38 candidatas. Retornou ao Brasil como uma das 10 mulheres mais bonitas do Mundo. A vencedora foi a Miss Argentina Norma Gladys Cappagli. Pois bem essa sertaneja faleceu domingo por ter contraído COVID 19 num Hospital de Boa Viagem.

Maria Edilene Torreão (Foto: Revista Manchete)

Quando essa noticia chegou me encobriu de tristeza, pois Edilene ajudou a escrever os momentos mais marcantes dos concursos de misses. Não posso dizer quem era mais bela, se Maria Edilene miss, ou Maria Edilene gente. Maria Edilene teve dois filhos Roberto Phaelante da Camara Filho (que mora em Salt Lake City) e Vicente de Paula Phaelane da Câmara Neto. E deixou oito netos e e três bisnetos. Assistam parte do concurso de Miss Mundo no link: https://www.youtube.com/watch?v=zvsC9q2FY2Y.

Maria Edilene Torreão antes de partir até Londres (Foto: Revista Mundo Ilustrado)

Gostou ?
Compartilhe !