Fernando Machado

Márcia e Suzana na Casa Cor PE

a-marcia-nejaim-suzana-azevedo

Márcia Nejaim e Suzana Azevedo no espaço dormitório (Foto: Fernando Machado)

Casa da Mangueira é o nome do espaço que as arquitetas Márcia Nejaim e Suzana Azevedo criaram para a CasaCor PE 2016. Ele repousa sobre na centenária mangueira do palacete do século XIX. Elas conseguiram integrar maravilhosamente a paisagem que é um dos primeiros princípios das construções sustentáveis. Trouxeram o exterior e a riqueza da flora para dentro dos três ambientes. Pelos painéis de vidro, a luz natural e o jardim existente passam a fazer parte do conjunto.

a-marcia-nejaim

Márcia Nejaim e os cisnes brancos (Foto: Fernando Machado)

O desafio das arquitetas era construir o loft utilizando um sistema construtivo inovador, a construção modular, que se caracteriza pela junção de partes ou módulos que são planejados e fabricados num local e posteriormente transportados e montados no terreno desejado. A frondosa mangueira foi o divisor dos espaços e a principal fonte de inspiração de Márcia e Suzana.

a-suzana-azevedo

Suzana Azevedo no living social (Foto: Fernando Machado)

No corredor que une o living social até o dormitório aparece a cerâmica em #D da Ultra com esse trecho de poema do imortal Francisco Barreto (Chicão), “casa caminho entre duas naturezas da minha alma e do mundo que vejo pela janela” evidencia o projeto de iluminação da DaLuz. Destaque para as peças em madeira do antiquário Arnaldo Danemberg.

a-suzana-azevedo-marcia-nejaim4

Suzana Azevedo e Márcia Nejaim diante da mangueira centenária (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !