Fernando Machado

Marcela Informa

Conforme comentamos sábado nos dias 30 de setembro e primeiro de outubro ocorreu em Seattle o Nordic Fashion Summit que foi dos mais concorridos. Hoje escreveremos sobre o segundo dia. As palestrantes foram Pauline Brown (USA), Steinnnun Sigurdottir (Islandia) e Katrina I Geil (Ilha Faroé). Também participaram do encontro Orlando Palacios, Cynthia Aherne e Áslaug Magnúsdottir.

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Pauline Brown quando falava no encontro (Fotos: Marcela Vanegue)

Pauline é uma executiva que ajuda marcas de luxo a crescerem no Mercado. Ela também é membro do New York City Investment Fund e Cosmetics Executive Women. Também já trabalhou como membro do Fashion Group International. Seu foco foram o que os investidores estão procurando para investir em uma marca e como designers devem se apresentar para melhor se comunicar com potenciais compradores. Sobre o assunto respondeu: A marca é uma história real, conectada com as pessoas. Tem que ser autêntica, ter alma, pois não se pode copiar uma alma e concluiu para uma marca fazer sucesso, o designer deve ficar obcecado com quem vai se envolver diariamente. .

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Steinnun Sigurdottir foi muito aplaudida também

Steinnun começou a educação dela na Reykjavik School of Art e logo após estudou no Parsons School of Design em New York. Nos seus primeiros anos ela ganhou reconhecimento pelo seu exímio trabalho com casimira, seda e outros materiais enquanto trabalhava como designer na Ralph Lauren. Desde então ela recebeu incontáveis prêmios e seu trabalho foi exibido em vários museus. Steinunn, a marca é vendida em lojas de luxo em várias partes do mundo.

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Katrina I Geil em tempo de tricô

Katrina é uma designer têxtil, especializada em tricô. Desde a graduação pela Designskolen Kolding na Dinamarca, seu focus tem sido desenvolver novos métodos para processos de design em termos de ser inovativo em roupas em tricô. Sensibilizada pela maneira de como as roupas atualmente são industrializadas, ela nos mostra como um fio de lã se transforma em roupas complexas e sem o toque de maquinas. Ela almeja produtos únicos com design que combina diferentes métodos. Por Marcela Vanegue.

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