Fernando Machado

Luiz Gonzaga e Pelé no Brazilian Day

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

André Correa, Alberto Feitosa, Carlos Braga e Christopher Del Corso (Foto: Fernando Machado)

Há cinco anos estive em Nova Iorque para cobrir o Brazilian Day. Foi a minha primeira de uma série de três coberturas. O Brazilian Day é a maior festa de invasores da Big Apple. A festa começou com o Maestro Forró e Orquestra da Bomba do Heméterio em ritmo de arrastão.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Guga foi alvo de muita tietagem (Foto: Fernando Machado)

A Embaixada dos Bonecos Gigantes, de Leandro Castro, formada por Pelé, Luiz Gonzaga, Serginho Groisman e Michael Jackson não pode fazer suas evoluções no meio da multidão. A segurança proibiu. Somente o boneco de Serginho chegou perto palco, porque ele era o apresentador.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Giuliana Marrone e Serginho Groisman (Foto: Fernando Machado)

Os demais ficaram fazendo sucesso bem longe. Pelé e Luiz Gonzaga foram os preferidos do público para fotos. O de Michael Jackson não despertou muito a atenção da turma. O show no palco começou com a banda baiana Exalta Samba, que se apresentava pela primeira vez nos Estados Unidos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

André Correia e Cecilia (Foto: Fernando Machado)

A plateia, distribuída entre camarotes e ao longo da avenida, estava acessa e com muitas sombrinhas que remetiam ao nosso frevo. Pernambuco brilhou no Brazilian Day graças a intervenção do secretário Alberto Feitosa, do presidente da Empetur, Andre Correia, esquecer o governador Eduardo Campos, pois sem ele nada seria feito. Os organizadores divulgaram que cerca de um milhão de pessoas estavam na Avenida das Américas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Luciana Fernandes e Roberta Jungmann pararam a 5ª Avenida (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !