Fernando Machado

Liz Taylor: Um adeus as ilusões

O cinema perdeu hoje uma diva. Do alto dos seus 79 anos e com uma filmografia de fazer inveja, Elizabeth Rosemmond Taylor, que nasceu no dia 27 de fevereiro de 1932, em Londres, foi sem dúvida alguma um símbolo de glamour. Iniciou sua carreira aos 10 anos nos Estados Unidos como Liz Taylor. Ficou famosa pelos oito casamentos, porém o affair mais badalado foi aquele com o ator também inglês Richard Burton.

elizabeth-taylor
Liz Taylor e os encantos que abalaram Hollywood (Fotos: Divulgação)

Entre tantos momentos de aflições que aconteceram na sua vida está a morte do seu maior amigo o ator Rock Hudson, de Aids. A partir daí Liz Taylor começou uma cruzada em favor dos portadores do HIV. Também na sua estrada contabilizou várias cirurgias sem falar nos problemas com o álcool e as drogas.

elizabeth-taylor2
Elizabeth Taylor e seus olhos violetas

Jamais poderemos esquecer sua participação em filmes como Ana dos Mil Dias; A Megera Domada; Adeus às Ilusões; Gente Muito Importante; Disque Butterfield 8; De Repente no Último Verão, Gata em Teto de Zinco Quente, Quo Vadis; Um lugar ao Sol, Assim Caminha a Humanidade; A Última Vez Que Vi Paris; Cleópatra. Porém foram nos filmes Quem tem medo de Virgínia Woolf?, e O Número do Amor que faturou seus dois Oscars.

Gostou ?
Compartilhe !