Fernando Machado

Libia, ceia & Réveillon

A noite de réveillon é daquelas imperdíveis tradições sociais do mundo. E quando isso acontece num apartamento deslumbrante repaginado pela diva Janete Costa então fica melhor ainda. Com suas paredes repletas de telas de artistas consagrados e peças de muito bom foi assim que Libia de Lucas Simon e Pablo receberam um pequeno grupo de amigos e parentes na última noite do ano.


Monna Massud, Maria Luiza Serra e Libia Atiê Simon (Foto: Fernando Machado)

O que observei foi uma confraternização bacana com um cardápio de a gente comer rezando e um papo maravilhoso. Nada ofusca um encontro categorizado. Da varanda do 22º andar nos debruçamos para observar o show pirotécnico das Praias do Pina a de Piedade. Uma lua cheia nos saudava enquanto as estrelas fugiram do firmamento. Não quiseram disputar com o colorido dos fogos de artifícios.


Socorro Atiê e as filhas Rosalynn, Virna e Labibe (Foto: Fernando Machado)

A mesa tava linda, merecia ser fotografada para uma revista de gastronomia. Degustamos Peru à California, rotoloni de queijo, lagosta ao molho de Champion, purê de maçã. Como anfitriã é descente de árabes tivemos dois pratos da terra: Cordeiro no molho de laranja e jadra (arroz e lentilhas) preparados por Socorro Atiê. Na sobremesa bolo de macaxeira e de nozes.


A ex-cronista social Leda Barros Lima e o jornalista Zezito Maciel (Foto: Fernando Machado)

Libia, num deux pièces made in Spain, encheu a casa de uvas e romãs. Reza a tradição que se comer 12 uvas e sementes de romãs dá sorte e afasta os maus olhados. Meia noite foram abertas garrafas de champagne Veuve Clicquot brut e todos ergueram flûtes brindando 2013. Eu me enfartei de uva e romã. E assim passamos a noite, com os olhos se enchendo de bom gosto e a boca se fartando de gosto bom.

Gostou ?
Compartilhe !