Fernando Machado

Leo Coutinho: Cidadão de Pernambuco

O plenário da Assembleia Legislativa ficou pequeno quarta-feira à noite, com os amigos do empresário paraibano Leonardo Coutinho que foram abraçá-lo pelo Título de Cidadão de Pernambuco, por proposta do deputado Antônio Moraes. Leo, como é carinhosamente chamado pelos mais íntimos atua no ramo da gastronomia e da realização de festas e eventos. Leonardo no seu speech confessou que a expectativa é de expansão dos negócios com a abertura de uma nova casa de festas no Recife em 2013.


Leonardo Coutinho exibe o Luiz Gonzaga, entre os deputados Julio Cavalcanti e Zé Mauricio (Foto: João Bita)

A cerimônia foi presidida pelo deputado Zé Maurício, que ressaltou o sucesso profissional da família Coutinho de Arruda desde a década de 70, quando a mãe de Leonardo, Diana Coutinho, começou a trabalhar na produção de doces e salgados. Pouco tempo depois, foi aberta a primeira unidade da doceria e lanchonete Blu’Nelle. Depois de 10 anos, a empresa começou a crescer e se consolidar no mercado com a instalação de uma filial em João Pessoa e, posteriormente, com a inauguração da Maison Blu’Nelle, também na capital paraibana.


A mãe Magali Coutinho e a tia Diana Coutinho na Alepe (Foto: João Bita)

A chegada ao Recife se deu em 2004, com a abertura de um restaurante no bairro do Espinheiro. Atualmente, o grupo também é dono da pizzaria Cipó Brasil, em Boa Viagem, e da casa de recepções Armazém Blu’Nelle, em Santo Amaro. Durante a solenidade, o mais novo cidadão pernambucano foi agraciado com a entrega de uma escultura de Luiz Gonzaga, representando a cultura do Estado, e de um exemplar do livro Visões do Legislativo.

Gostou ?
Compartilhe !