Fernando Machado

Karla e Álvaro e a recepção na Arcádia

Karla e Álvaro Dantas na recepção aos amigos (Foto: Fernando Machado)

Terminada a belíssima cerimônia religiosa, na Igreja da Madre Deus, os noivos Álvaro e Karla Dantas receberam os cumprimentos na Arcádia do Paço Alfândega, que estava um deslumbre. A decoradora Andrea Manzi usou e abusou de criatividade. Mudou o cenário da casa de recepção. Criou uma entrada com um hall onde ficaram os doces e o bolo by Lucinha Cascão, que repousavam sobre mesa de aparador. O teto estava sensacional de orquídeas e rosas.

Ana Paula Carrero, née Medeiros Macedo (Foto: Fernando Machado)

Sheila Wanderley à côté João Alberto Sobral (Foto: Fernando Machado)

Claudia e João Vilaça (Foto: Fernando Machado)

Quando se entrava no salão principal os convidados pisavam em folhas de Costela de Adão. Sobre as mesas arranjos baixos com rosas, lisianthus e alstroemérias. Do teto caiam candelabros superpostos. Os lustres de cristais surgiam de dentro dos candelabros redondos de tecidos. Era um misto de moderno e antigo. Sem dúvida era um verdadeiro colírio para nossos olhos. Andrea arrasou quarteirão.

Ian, Heraldo e Auxiliadora Sá Martins (Foto: Fernando Machado)

Ielson Torres e Adelaide Amorim Lima (Foto: Fernando Machado)

João Felipe Moura (Foto: Fernando Machado)

O bufê era de figurar entre as melhores revistas de gastronomias do mundo. Não vou descrever todo cardápio as gerentes da casa de recepção não me forneram, vou tentar lembrar tinha pernil, pudim de bacalhau, vários tipos de queijos importados, presunto de Parma. A ilha de Ceviches estava irrepreensível. No bufê volante lagosta e camarão. Para jantar foi servido risoto de pato, camarão grelhado, bacalhau em lascas, massa recheada com camarão, arroz de castanha e filé cm peras.

Jô Mazzarolo (Foto: Fernando Machado)

Leonardo Caribé e Mirella Martins by Waldemar Iodice (Foto: Fernando Machado)

Arthur Berenstein e Leticia Bastos (Foto: Fernando Machado)

O encontro seguiu noite adentro na maior animação com muitas rodinhas de conversa e com direito a animação da Orquestra Bravo Pop, da banda Sapucapeta e da cantora Leticia Bastos, que estava linda de viver, ao lado do namorado Leon Borenstein. Tivemos a exibição de mini documentário sobre a Escola Professora Olindina Roriz Dantas, localizada em Belém de São Francisco que o clã Dantas mantém.

Ministro Mendonça Filho e Taciana Cecilia (Foto: Fernando Machado)

Mercês e José Eudes de Araújo Lima (Foto: Fernando Machado)

Ricardo Gitirana Rodrigues e Roberto Jungmann by Guilhermina Couture (Foto: Fernando Machado)

É bom lembrar que os noivos trocaram os presentes por doações para este estabelecimento de ensino. Parte do mundo da medicina prestigiou o casamento. Impossível citar presenças. Um detalhe: E era tanta gente elegante e bonita que o setor de telenovelas da TV Globo poderia ter filmado para enriquecer os cenários das suas novelas. De parabéns, Karla e Álvaro por uma recepção linda no Recife.

Álvaro, Maria Clara e Karla Dantas (Foto: Fernando Machado)11

Gostou ?
Compartilhe !