Fernando Machado

Julio César Habib & Bárbara Lôbo

a-barbara-lovo-julio-cesar-habib

Bárbara Lôbo e Julio César Habib (Foto: Fernando Machado)

O estilista, artista plástico e escultor sacro Julio César Habib abriu seu belíssimo casarão colonial construído no século XIX, de estilo barroco, fincado na Santo Antônio Além do Carmo, nos arredores do Pelourinho, em Salvador, na Bahia, para recepção das mais alinhadas. O motivo do encontro era comemorar o aniversário da amiga Bárbara Lôbo. Antes de ser servido o jantar Julio César explicou tudo sobre as antiguidades de sua coleção. Sua casa lembra mais um museu.

a-roberto-cordeiro-luzia-moraes

Roberto Cordeiro, primo de Martha Vasconcellos, e Luzia Moraes (Foto: Fernando Machado)

a-alex-sa-zene-ferreira

Alex Sá e Zene Ferreira (Foto: Fernando Machado)

O espaço, também conhecido como Casarão da Quintandinha do Capim, pertenceu a um barão da cana de açúcar, tem 1.700 m² quadrados de terreno e 1.200 m² de área construída. São quatro pavimentos, incluindo a casa de recepção no térreo. A coleção de imagens sacras, a de louças inglesas, a de biscuits franceses e a de murano, são de a gente ficar babando. Foi um passeio, sem dúvida, pela belle époque baiana.

a-henry-samders-natasha-thomas

Os britânicos Henry Samders e Natasha Thomas (Foto: Fernando Machado)

a-timoteo-julio-cesar-habib-newton-alves

Julio César Habib entre os artistas plásticos pernambucanos Timoteo e Newton Alves (Foto: Face)

Também tivemos uma apresentação de cada convidado. Uma tela de sua bonita genitora Igenny Habib, numa das paredes, testemunhava tudo. O cardápio foi de a gente comer rezando para Santo Antonio, para o Senhor do Bonfim e para São Francisco. A pièce de resistance foi tipicamente baiano: Vatapá, mas tinhamos vários tipos de tortas e camarão frito com farofa de dendê. Para sobremesa doçes caseiros de banana, maracujá, abacaxi, morango e coco.

a-malba-vellame

A poetisa e atriz Malba Vellame (Foto: Fernando Machado)

a-tania-lucia-diogenes-grumberg

Tânia Lucia e Diógenes Grumberg, ele atuou no O Pagador de Promessas (Foto: Fernando Machado)

Como manda a tradição tivemos os tradicionais parabéns para vocês, para Bárbara, cantado por um coral de 30 vozes, assim como o corte de bolo. Um lustre de bacarat caia do teto sobre os convidados dando aquele toque de glamour. E a noite maravilhosa foi passando com os olhos se enchendo de bom gosto e a boca se fartando de gosto bom. Aliás, Julio Cesar Habib, um excelente anfitrião, pediu para que eu volte outras vezes e claro que já estou contando os dias para ali retornar.

a-roberto-farias-paulo-caetano

Roberto Farias à côté Paulo Caetano (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !