Fernando Machado

João Victor: Um pernambucano em Harward

O deputado Alberto Feitosa e João Victor Arruda (Foto: Roberta Guimarães)

Não existem barreiras quando se tem um propósito. O maior exemplo disso é o jovem pernambucano de 17 anos João Victor Arruda, ganhou uma bolsa de estudos para estudar na Universidade Harvard. Seu pai é motorista de táxi, José Francisco de Arruda Filho e sua mãe, professora de inglês Alcilene Patricio Bezerra. Estudou no Colégio Militar do Recife e tinha um sonho estudar nos Estados Unidos. Orientado pelos amigos da escola foi em busca do seu objetivo.

José Francisco de Arruda Filho, Alcilene Patrício Bezerra e Alberto Feitosa (Foto: Roberta Guimarães)

Enfrentou um exercito de 10 mil candidatos de todo mundo no processo seletivo e no final ficou entre os três únicos brasileiros um paulista e um mineiro. Pois bem quinta-feira João Victor, a convite do deputado Alberto Feitosa foi visitar a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Pôde visitar as suas instalações e ter acesso a detalhes do funcionamento da instituição. Do parlamentar, que é Coronel da Policia Militar de Pernambuco, recebeu algumas publicações, como os livros 1817 e Outros Ensaios, publicados pela Cepe.

João Victor Arruda e Alberto Feitosa (Foto: Roberta Guimarães)

Para o deputado Alberto Feitosa, o jovem é uma inspiração e um orgulho para os pernambucanos. João Victor se inscreveu no processo seletivo por meio do departamento norte-americano EducationUSA e conquistou uma bolsa de 100% para a graduação, além de ajuda de custo e passagens. Em agosto João Victor, que fala fluentemente inglês, estará viajando para os Estados Unidos da América, em setembro começam as aulas de Ciência Política, na Universidade de Harvard, situada na cidade de Cambridge, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.

O jovem João Victor Arruda (Foto: Roberta-Guimarães)

Gostou ?
Compartilhe !