Fernando Machado

JCPM, Confraternização e Jornalistas

A confraternização natalina do empreendedor João Carlos Paes Mendonça com a imprensa é tão esperada, quanto a entrega do Oscar para os que fazem o mundo cinema. A de anteontem, no foyer e auditório do JCPM Trade Center foi de arrasar quarteirão. João Carlos Paes Mendonça, à côté Auxiliadora em grande noite, recebia a press com aquele seu jeito de vitorioso. JCPM conversou com os jornalistas falou do atual momento político e econômico e até exagerou no otimismo em dizer que o próximo ano será bom. Porém, deixou algo no ar.

a-aldo-paes-barreto-joão-carlos-paes-mendonça-joão-alberto

Aldo Paes Barreto, João Carlos e João Alberto (Foto: Fernando Machado)

a-carmen-lucia-lemos-meiry-lanunce-auxiliadora-paes-mendonça

Carmen Lucia de Lemos, Meiry Lanunce e Auxiliadora Paes Mendonça (Foto: Fernando Machado)

O charme da noitada foi a decoração de Vera Carneiro que estava esplendida, sem muito luxo, mas de muito significado. O vermelho dominou o ambiente. Tinha uma árvore de Natal que nos remetia aos tempos de criança. Na mesa de bolos by Camila Omena, leia-se Amor de Vó, era um pecado. Tinha bolo branco com recheio de brigadeiro. Tinha bolo com cobertura de doce de leite. Tinha bolo chocolate branco com recheio de beijinho e cobertura de brigadeiro. Não esquecer o bolo de churros com doce de leite, e aqueles mesclados com goiaba e brigadeiro.

a-carmen-peixoto-carla-seixas-ana-claudia-barbalho-luanda-cal2

Carmen Peixoto, Carla Seixas, Ana Claudia Barbalho e Luanda Medina Cal (Foto: Fernando Machado)

a-bruno-albertim-sophia-lins

Bruno Albertim e Sophia Lins (Foto: Fernando Machado)

Como sempre acontece tem o momento solene quando João Carlos Paes Mendonça fez mensagem de Natal. Depois tivemos o lançamento oficial do vídeo sobre o Instituto JCPM, e na sequencia a exibição do vídeo da Quinta Maria Izabel, de sua propriedade em Portugal. E depois vieram as brincadeiras. Entre as pessoas que entregaram os brindes destacamos João Carlos Paes Mendonça (TVs), o vice-presidente do Grupo, Jaime Queiroz, os diretores Rafael Guimarães e Alexandre Vilella e Lúcia Pontes, além da senhora Auxiliadora Paes Mendonça.

a-ciro-guimarães-nadya-alencar

Ciro Guimarães e Nadya Alencar (Foto: Fernando Machado)

a-divane-carvalho-lea-campos-magda-wacemberg

Divane Carvalho, Léa Campos e Magda Wacemberg (Foto: Fernando Machado)

Entre os felizardos dos sorteios lembramos Rafaela Pimenta (TV Tribuna) que  levou um Ipad, Rhaldeney Santos (TV Tribuna) que levou um GoPro, o secretário de Imprensa Ennio Benning recebeu um Ipad Air, Andrea Aguiar ganhou uma Câmera GoPro, Jamildo Melo uma adega. Ivanildo Sampaio levou para casa um aparelho de TV gigante e Pedro Lins um outro. No Quiz, Fernando Machado e Silvio Ramos faturaram uma garrafa do vinho Maria Izabel.

a-dj-magal

O DJ Magal (Foto: Fernando Machado)

a-graça-araujo

Graça Araujo (Foto: Fernando Machado)

Entre as mensagens sorteadas, pois cada um de nós ao chegarmos ao JCPM Trade Center, escrevia uma mensagem natalina. A sortuda foi Andrea Aguiar. Pelo salve a musica, Silvia Oliveira e Jaqueline Araujo abiscoitaram uma cafeteira Nespresso e uma garrafa  de vinho Maria Izabel, respectivamente. Jonnathan Monteiro (TV Jornal) e Mario Neto (CBN), saíram felizes da vida com garrafas de Vinhos Santa Izabel. Após as dinâmicas, a banda ByRock tocou sucessos dos anos 80 durante quase duas horas. Vários jornalistas se revezaram no microfone. Sem dúvida um su.

a-jo-mazzarolo-bia-ivo-gleyson-ramos

Jo Mazzarolo e Bia Ivo (Foto: Gleyson Ramos)

a-laurindo-ferreira-jcpm-maria-luisa-borges

Laurindo Ferreira, João Carlos Paes Mendonça e Maria Luíza Borges (Foto: Fernando Machado)

O La Cuisine de Sophia Lins, grifou o bufê de a gente comer de joelhos para Nossa Senhora da Conceição. No cardápio cestinha de parmesão maçaricado com geleia de maçã e gengibre, cestinha de massa filo com salpicão de pernil suíno, flor de meat com especiaria de farofa crocante, bombom folhado de queijo brie e geleia de damasco, mini quiche Lorraine, mini bolinho de bacalhau do Porto com azeite de oliva, mini vol au vent de frango defumado, nozes e azeitonas, panelinha de siri com amêndoas laminadas, primavera de carne seca com legumes confitados e geleia de pimenta vermelha, além de camarão panko com mix de queijo e molho agridoce.

a-lucia-pontes-ennio-benning

Lúcia Pontes e Ennio Benning (Foto: Fernando Machado)

a-roberto-tavares-vladimir-melo-aldo-vilela

Roberto Tavares, Vladimir Melo e Aldo Vilela (Foto: Fernando Machado)

Na mesa, dois arranjos de flores vermelhas com dois castiçais de velas brancas, dividia as atenções com a salada de frango defumado com maçã verde ao molho de iogurte, peru inteiro com abacaxi caramelizado, acompanhados de farofa de frutas, pernil suíno regado ao mel, acompanhado de batata rústica, tender fatiado ao chutney de ameixa, carne marinada com tomates secos, azeite, pimentões coloridos (que era tudo de bom), cesta de mini brioches e mini pães italianos, quiche de bacalhau, quiche de gorgonzola com geleia de frutas vermelhas, arroz com castanha e pasteis de festa açucarado.

a-marcio-bonfim-meire-lanunce-pedro-lins

Márcio Bonfim, Meiry Lanunce e Pedro Lins (Foto: Fernando Machado)

a-saulo-moreira-george-guilherme

Saulo Moreira e George Guilherme (Foto: Fernando Machado)

E como todo bom jornalista não faltaram gracejos sobre a chuva de dinheiro. Alguém quis ser engraçadinho criou que foram os chineses que tinham jogado o money. A presença do secretário de Imprensa do Governo do Estado, Ennio Benning, não levou a turma questionar a adesão de Paulo Câmara, aos governadores puxa-sacos. A coluna estende os parabéns também para Carla Seixas, Carmen Peixoto, Ana Cláudia Ribeiro e Luanda Medina Cal.

 

Gostou ?
Compartilhe !