Fernando Machado

Blog

Isabella e Henrique na Madre Deus

c-henrique-isabella-altar
Henrique e Isabella diante do altar (Fotos: Fernando Machado)

Foi na tradicional Igreja da Madre Deus de estilo Maneirista e datada do século XVIII que casaram, sábado, Isabella e Henrique. O seu altar-mor é deslumbrante recheado de talhas barrocas. A igreja que já é majestosa ficou mais ainda com a decoração de Tita Teixeira. Do retabulo a imagem de Nossa Senhora Mãe de Deus abençoava os noivos. O templo é um verdadeiro carimbo numa viagem pelo tempo tendo a história passando nos nossos passaportes.

c-maria-do-rosario-paulo-menezes
Maria do Rosário e Paulo Sérgio de Holanda Menezes

A igreja virou um canteiro de rosas, lisianthus, alstroemerias e folhagens. Ao longo dos 30 metros da nave central tínhamos jardineiras com íris e alstroemeiras e intercalando colunas com taças antigas de flores brancas. A cerimônia foi em cima do número da sorte 13. No dia 13 de agosto aniversariavam a mãe da noiva: Roseana Maria Albuquerque e a do noivo, Maria do Rosário Menezes. E para combinar tivemos 13 casais de padrinhos para cada lado.

c-tarcisio-regueira-angela
Tarcisio Regueira à côté Maria Angela

O fundo musical de Lena e Henrique merece nota 10 também. Ao som de Over the Rainbow, do filme O Mágico de Oz, começou o cortejo para o altar. Os primeiros a entrarem pela nave central foram os avôs e as babás que cuidaram dos noivos. Let it Be dos Beatles embalaram a entrada dos padrinhos. Henrique muito elegante by Hugo Boss e sua mãe, Rosário, surgiram ao som do Fantasma da Ópera. A mãe da noiva, Roseane e o pai do noivo, Paulo, encerraram a procissão.

c-roseana-albuquerque-diego-jatoba
Roseana Maria Lins de Albuquerque com o secretário Diego Jatobá

As portas da Madre Deus se fecharam, os sinos tocaram e os clarins anunciaram que a noiva, Isabella, ia surgir. Então os convidados se levantaram e os olhares se voltaram para a porta central. Ela, que estava linda num modelo do estilista Márcio Costa, acompanhada pelo pai, Vilfrido Afonso Bieging, teve como fundo musical a versão de Flávio Venturini e Caetano Veloso, Céu de Santo Amaro. Os noivos saíram da Madre Deus, ao som da música Completo de Ivete Sangalo. A cerimônia foi presidida por Dom Marcelo Gomes Costa.

c-marina-marques
A jovem senhora Maria Marques

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.