Fernando Machado

Indignação vence o medo

Mascaras e repúdio ao Congresso e STF (Foto: Fernando Machado)

A indignação levou ontem até à Avenida Boa Viagem, cerca de cinco mil pessoas, contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Muita gente foi de máscaras nas cores verde e amarela. Tudo começou com a oração do Padre Nosso e a execução do Hino Nacional. Foi um protesto bonito, uma pena que a PMPE algemou e prendeu o motorista de Trio Elétrico, que nem atuou na passeata.

A comissão de frente da passeata (Foto: Fernando Machado)

No final da manifestação ainda a PMPE levou preso o líder do Movimento. E é porque o Governador o Estado condena o regime militar. O presidente Jair Bolsonaro desaconselhou a realização do movimento por conta da pandemia do coronavírus. Acontece que o povo está cansado da roubalheira dos políticos e do apoio que os ministros dão aos bandidos. Muitos manifestantes estavam com camisas verde e amarela, além de empunharem o Pavilhão Nacional.

Fátima Machado e sua máscara (Foto: Fernando Machado)

A concentração foi nos arredores da Padaria Boa Viagem e depois o cortejo seguiu até o Segundo Jardim. Na pauta do movimento: o orçamento impositivo, a prisão em Segunda Instância e a CPI da Lava Toga. É bonito quando um brasileiro mostra seu amor ao seu país. Uma das músicas mais cantadas foi “A nossa bandeira jamais será vermelha”. Um manifestante confidenciou: “Quando um coqueiro nascer vermelho pode ser que nossa bandeira mude de cor”.

Gostou ?
Compartilhe !