Fernando Machado

Independence Day

Os 234 anos da Independência dos Estados Unidos da América foram comemorados num local que se respira história. Por lá passaram holandeses, portugueses e finalmente se pernambucanizou. Estamos nos referindo ao Forte do Brum que surgiu no século XVI, foi chamado de Forte de São João Batista do Brum .

e-christopher-del-corso-caroline-chung-thomas-shannon
Cristopher Del Corso, Caroline Chung e Thomas Shannon Jr (Fotos: Fernando Machado)

O Forte virou um imenso salão e no palco ao invés de uma Big Band estava a Orquestra Criança Cidadã, que foi muito aplaudida depois do concerto regido pela maestrina Aline Lima. Um detalhe importante: no palco foram colocadas duas bandeiras. Uma brasileira e outra norte-americana, esta última tremulou na II Guerra Mundial, aqui em Pernambuco. A flag era hasteada no front dos marines, onde funcionou a Estação Rádio Pina.

e-maria-bezerra-coromoto-godoy-calderon
A primeira dama Marilia Bezerra e a cônsul da Venezuela Coromoto Godoy Calderón

O cerimonial foi de Edvaldo Amorim e durante o evento ouvimos três falas. A primeira do cônsul Christopher Del Corso, a segunda do embaixador Thomas Shannon Jr e a terceira a do secretário de Ciência e Tecnologia Anderson Gomes. No speech de Del Corso muito carinho pela terra do frevo e do maracatu. No do embaixador, o Recife reinou mais uma vez. Ele lembrou que sua primeira visita oficial como embaixador foi ao Recife. Conheceu o nosso carnaval e já prometeu que no do próximo ano estará aqui novamente.

e-joezil-barros-joaocarlos-paes-mendonca
Joezil Barros e João Carlos Paes Mendonça em tempo de bate-papo

A Orquestra Criança Cidadã também tocou os hinos do Brasil e dos Estados Unidos. A decoração simples mais muito bonita nas cores da bandeira dos Estados Unidos. As mesas estavam cobertas com toalhas brancas e vermelhas e sobre elas arranjos florais nas mesmas cores. Sem dúvida um enconstro dos mais prestigiados e concorridos. No final todos os convidados ganharam um kit de chocolates.

Gostou ?
Compartilhe !