Fernando Machado

Impressões Visuais

f-caroline-chung-christopher-del-corso
Um casal elegante: Caroline Chung e Christopher Del Corso (Fotos: Fernando Machado)

A exposição sobre os 50 anos da Comissão Fulbright no Brasil, no Centro Cultural do Banco Real, foi encerrada, quinta-feira, em grande estilo. O cônsul dos Estados Unidos, Christopher Del Corso, à côté a consulesa Caroline Chung, e a diretora cultural Kathy Bentley promoveram um coquetel dos mais alinhados, by La Cuisine, para um pequeno grupo de convidados.

f-luiz-antonio-bezerra-kathy-bentley-christian-pedrosa
Luiz Antônio Bezerra, Kathy Bentley e Christian Pedrosa

O cônsul Christopher falou sobre o objetivo da mostra Impressões Visuais com fotos que marcaram a caminhada da Fulbright em nosso país. O catálogo muito bonito é assinado pelo embaixador dos Estados Unidos, Clifford Sobel e pelo curador João Kulcsár.

f-eliane-luna-renata-brennand-vera-brandao
Eliane Luna, Renata Brennand e Vera Brandão

Pelas paredes do centro estavam fotos de Marilyn Monroe, o beijo de despedida do marinheiro em uma enfermeira na Times Square, em Nova Iorque, a coroação Vera Fischer como Miss Brasil de 1969, o momento que Lyndon Johnson assumia, no avião, a presidência dos EUA ao lado da viúva Jacqueline Kennedy, o comício da Central do Brasil de Jango Goulart tendo ao lado Maria Teresa, para citar apenas estas imagens.

f-lucia-pontes-americo-pereira
Lúcia Pontes e Américo Pereira

Depois Kathy Bentley falou do próximo projeto do Departamento de Estado norte-americano, ou seja, a exposição fotográfica “Legado Sagrado: Edward S. Curtis e o índio norte-americano”. A mostra deverá chegar à nossa cidade em novembro.

f-toshio-watanabe-kathy-bentley-enza-bosetti
Toshio Watanabe, Kathy Bentley e Enza Bosetti

Gostou ?
Compartilhe !