Fernando Machado

III Festival Virtuosi de Gravatá

Talento, beleza e qualidade são alguns dos adjetivos que podem classificar o III Festival Virtuosi de Gravatá. O evento teve em sua abertura sábado, às 19h, na Matriz de Sant’Ana, o que há de melhor na música erudita com artistas renomados que presentearam o público com seu dom. A emoção foi inevitável durante toda apresentação.

virtuosi
A Matriz de Sant’Ana em noite de musica erudita (Fotos: Cortesia)

O Hino Nacional foi primeira música tocada pela orquestra regida pelo maestro Rafael Garcia, que foi acompanhada pelo público. O Concerto em Dó maior teve a participação da violoncelista ucraniana, Natalia Khoma. Ainda tivemos o Coro de Câmara Villa Lobos acompanhado dos solistas Adriane Queiroz (soprano), Adriana Clis (mezzo soprano), Gilberto Chaves (tenor) e Saulo Javan (barítono).

virtuosi-ozano-maria-dulce-leal-rosa-ricardo-guerra
Ozano Brito e Maria Dulce, Rosa e Ricardo Guerra

Entre as presenças destacamos o prefeito Ozano Brito e Maria Dulce, Gustavo Krause à côté Debora, Padre Joselito Gomes e muitos secretários. No final o ex-ministro da Fazenda disse: “É a qualificação do destino Gravatá, este é um evento genial feito para todos os públicos, pois não é necessário ser expert em música basta sentir para saber que é bom. E o que é bom é bom, não precisa de etiquetas. O Virtuosi, valoriza Gravatá ainda mais como destino.”

Gostou ?
Compartilhe !