Fernando Machado

I Love New York

Quando pensei que conhecia o Central Park, que ocupa uma área de 4,3 kms², trocando em miúdos 341 hectares, ficando no coração de New York, cujo projeto é dos arquitetos Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux. Embora o parque pareça natural, ele é, na verdade, ajardinado quase inteiramente e contém diversos lagos artificiais, duas pistas de patinação no gelo, sem dúvida um santuário vivo e campos diversos.

c-dakota

 Da torre de Belvedere vemos o skyline do Dakota Building onde morou John Lennon (Foto: Fernando Machado)

Foi inaugurado em 1857, e é considerado, por muitos nova-iorquinos, um oásis dentro da grande floresta de arranha-céus existente na região. É lá que as pessoas se jogam nos jardins para descansar, sentam nos bancos para lerem jornais, conversar com os amigos, jogar, andar de bicicleta, correrem ou brincar com as crianças. E, claro, onde a turma alegre fazem pegações.

c-jackie-reservatorio

O Reservatorio Jacqueline Kennedy (Foto: Fernando Machado)

Domingo conheci o Reservatório Jacqueline Kennedy (cuja vista da cidade é belíssima), um pequeno lago com as tartarugas (elas somente aparecem depois das 19 horas para alegria dos baixinhos), nos seus arredores existe uma área onde pessoas do leste europeu se reúnem para dançarem músicas de sua origem.

c-torre

Outra imagem da Torre Belvedere (Foto: Fernando Machado)

Um recanto lindo é o Belvedere Tower, construído por Daniel Draper, em 1869, cuja vista do parque é deslumbrante. E acho que tem mais coisa para descobrir naquele labirinto perdido na Big Apple. No próximo ano, se Deus quiser voltarei ao Central Park para descobrir mais coisas. Apesar das trilhas serem desertas não existe perigo de assalto. É ou não é um paraíso?

c-torre4

 Neste lago temos tartarugas e patos dividindo suas coreografias (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !