Fernando Machado

I Love New York

Visitar a Estátua da Liberdade é para muita gente algo brega, mas em dúvida é um grito de amor à cidade de Nova Iorque. Deixei de lado o preconceito e fui à busca desta sensação do turismo norte-americano. Na primeira vez que lá estive enquanto o ferry-boat zingrava as águas do Rio East, até se encontrar com o Hudson, os pássaros vinham até nós para comer.

e-estatua-barco

O skyline de Nova Iorque pelo ferry-boat (Foto: Fernando Machado)

Atualmente eles fugiram desta mendicância, ou foi um acaso. Localizada na entrada do porto de Nova Iorque na pequena Ilha da Liberdade além de ser um dos monumentos mais famosos do mundo é o símbolo da liberdade norte-americana. Do alto dos seus 46,5 metros e pesando cerca de 160 toneladas ela testemunha tudo que acontece na Big Apple. Acho que até chorou quando do ataque de 11 de setembro.

e-estatua

A Estátua da Liberdade vista do ferry-boat ( Foto: Fernando Machado)

Projetada pelo escultor francês Frédéric Auguste Bartholdi foi inaugurada no dia 28 de outubro de 1886. Como quase todo mundo sabe a Estátua da Liberdade foi um presente dos franceses, após os norte-americanos terem derrotados a Inglaterra numa batalha. O monumento chegou da França de navio, e desmontado, sendo montado no local onde se encontra atualmente. A estrutura metálica da estátua foi projetada pelo engenheiro francês Gustave Eiffel, o mesmo criou a Torre Eiffel.

e-estatua-passaro

Este pássaro preferiu ficar voando na Ilha da Liberdade (Foto: Fernando Machado)

A Estátua da Liberdade é considerada Patrimônio Mundial da Unesco e um dos pontos turísticos mais visitados dos Estados Unidos. Por conta disso o serviço de segurança é muito forte. Temos que tirar sapatos, cinto, chaves, celulares etc para sermos liberado para tomarmos o ferry-boat. A vista que se tem de Manhattan é fascinante, principalmente pelo skyline.

e-estatua-ave

Já este outro preferiu dar pinta em terra mesmo (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !