Fernando Machado

Há 60 anos, nascia à estrela Mônica

Mônica Rios Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

O almoço de adesão para comemorar os 60 anos da promoter Mônica Rios Rodrigues, no The Black Angus, começou às 13h, mas a aniversariante chegou somente perto das 15h, pisando num tapete vermelho, como em Hollywood. Somente não parecia mais, porque sobre a passadeira jogaram pétalas de rosas vermelhas. A trilha sonora remetia as musicas do cinema. Afinal de contas o tema da festa era 1960, Nasce Uma Estrela.

Alice Souza Leão, Sonia Fernandes, Rosa Peres e Germana Monteiro de Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Mônica estava em grande tarde num deux pieces by Skazi. A decoração esplêndida lembrava os rolos de filmes, onde repousavam fotos, em preto e branco, contando a história de sua vida. Desde o primário, passando pela adolescência, pelo casamento e pelo nascimento dos três filhos. O DJ Thiago atacou de músicas bregas e carnavalescas levando as convidadas ao delírio.

Eliana Lapenda Guerra, Tinane Almeida e Eliane Neves Baptista (Foto: Fernando Machado)

Nas picapes ouvimos, Jorge Ben Jor, Ataulfo Alves, Sidney Magal, Ivete Sangalo, Elba Ramalho, mas quando entraram as velhas marchinhas do carnaval a turma não fez por menos, fizeram até cordão como nos velhos tempos. A Marcha do Remador: “Se a canoa não virar, Olê olê olê olá / Eu chego lá / Rema, rema, rema, remador / Quero ver depressa o meu amor / Se eu chegar depois do sol raiar / Ela bota outro em meu lugar”.

Alizete Maynard, Cristina Vita e Lídia Lopes (Foto: Fernando Machado)

A Turma do Funil: “Chegou a turma do funil / Todo mundo bebe, mas ninguém dorme no ponto / Ha ha ha ha, ninguém dorme no ponto / Nóis é que bebemos e eles que ficam tonto”. E ainda teve, para citar apenas, estas a Cabeleira do Zezé: “Olha a cabeleira do Zezé / Será que ele é? / Será que ele é? / Será que ele é bossa nova? / Será que ele é Maomé? / Parece que é transviado / Mas isso eu não sei se ele é / Corta o cabelo dele! / Corta o cabelo dele!”

Gloria Pereira, Sonia Fernandes e Cristina Vita (Foto: Fernando Machado)

Teve também nossos frevos como esse do imortal Capiba: “Madeira do Rosarinho / Vem a cidade sua fama mostrar / E traz com seu pessoal / Seu estandarte tão original / Não vem pra fazer barulho / Vem só dizer… e com satisfação / Queiram ou não queiram os juízes / O nosso bloco é de fato campeão”. Às 17h, tivemos os tradicionais parabéns, para você, cantado por um coral de 90 vozes e corte do bolo grifado por Mariana Vita.

Augusta Soares, Dora Rangel Moreira, Rosinha Spinelli, Fátima Maia e Vera Costa (Foto: Fernando Machado)

O encontro foi coordenado pelas amigas Lidia Lopes e Germana Monteiro de Carvalho, e com o apoio de Eliana Lapenda Guerra, Lourdes Barreto, Cristina e Carmen Vita, Sandra Fonseca, Silvia Maciel Carvalho, Zenia Vilarim, Elisa Castro e Eliane Neves Baptista. Sem dúvida uma festa que ficou marcada na vida da aniversariante e dos que foram prestigia-la.

Iara Dubeux e Mônica Rios Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !